Fora de casa, Vila Nova sofre a primeira derrota na Série B

Postado em: 15-06-2021 às 21h15
Por: Breno Modesto
No Estádio dos Aflitos, o Colorado foi superado pelo Náutico pelo placar de 2 a 0 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova sofreu sua primeira derrota na Série B. Depois de três rodadas sem conhecer um resultado negativo, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes caiu diante do Náutico, líder da competição e que manteve os 100% de aproveitamento. Jogando no Estádio dos Aflitos, o Timbu venceu o Tigre por 2 a 0, com gols de Vinícius e Bryan.

O jogo

Jogando em seus domínios, o Náutico impôs seu ritmo desde o início do jogo. Porém o domínio na posse de bola do time pernambucano só resultou em uma oportunidade clara de gol aos 10 minutos, quando Kieza aproveitou cruzamento de Hereda e, de primeira, finalizou para fora.

Depois, foi a vez de Georgemy aparecer para salvar o Tigre. Primeiro, aos 19, quando Jean Carlos resolveu arriscar de fora da área. O arqueiro, sem dar rebote, fez a defesa. Depois, aos 21, no chute de Erick, também de fora da área. O camisa 1, mais uma vez, defendeu sem soltar a bola.

A pressão do Timbu foi aumentando e, aos 27, Bryan mandou rasteiro, com muito perigo. A finalização desviou na defesa colorada e quase enganou Georgemy. Dois minutos depois, Camutanga chegou a tirar o zero do placar, mas a arbitragem já assinalava uma irregularidade no lance, anulando o tento.

Aos 37, a blitz alvirrubra surtiu efeito. Depois de receber um bolão de Kieza, Vinícius, livre na ponta esquerda, cortou para o meio, invadiu a área vilanovense e chutou no canto direito de Georgemy, que não teve nenhuma chance de evitar o gol.

Ainda no primeiro tempo, Jean Carlos, que já passou pelo Colorado, quase fez valer a lei do ex. O camisa 10 resolveu arriscar de fora da área e viu a bola desviar no meio do caminho e quase “matar” o arqueiro adversário.

Na volta do intervalo a pressão dos donos da casa seguiu intensa. Aos seis e aos nove, Jean Carlos apareceu para incomodar Georgemy, que salvou o Vila Nova. Na primeira, o meia tirou muito do arqueiro na hora da finalização e mandou para fora. Já na segunda, o camisa 10 mandou na trave e, no rebote, viu Pedro Bambu, em cima da linha, evitar o segundo.

A única chance clara do Colorado aconteceu aos 23, em cobrança de falta de Arthur Rezende, que Alex Alves fez a defesa. Além dele, Kelvin e Willian Formiga também arriscaram, mas mandaram para fora.

No finzinho, quando a derrota colorada já era certa, o Alvirrubro ampliou o marcador. O lateral-esquerdo Bryan chegou à linha de fundo, ganhou de Fernandinho e mandou uma bomba, que Georgemy não conseguiu defender e evitar o segundo gol.

Ficha técnica


Náutico 2×0 Vila Nova

Data: 16 de junho de 2021


Horário: 19h


Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Gols: Vinícius (37’/1T) e Bryan (44’/2T) – NÁU

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)


Assistentes: Lennon McCartney Farias Paes (AL) e Wagner José da Silva (AL)

Náutico: Alex Alves; Hereda (Rafinha), Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade (Marciel), Rhaldney (Giovanny) e Jean Carlos; Vinícius (Matheus Carvalho), Kieza e Erick (Luiz Henrique).


Técnico: Hélio dos Anjos

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Walisson Maia; Deivid (João Pedro), Arthur Rezende (Íkaro) e Renan Mota; Kelvin (Matheus Porto), Henan (Pedro Júnior) e Cardoso (Fernandinho).


Técnico: Wagner Lopes

Compartilhe: