Com várias novidades Vila encara o rebaixado Crac

Sem alguns titulares, alvirrubro busca reabilitação no Goianão, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Postado em: 08-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com várias novidades Vila  encara o rebaixado Crac
Sem alguns titulares, alvirrubro busca reabilitação no Goianão, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão

Edivaldo Barbosa

Classificado à semifinal do Campeonato Goiano, o Vila Nova entra em campo, neste domingo (09), para buscar a reabilitação – perdeu para o Itumbiara em casa na última rodada – e definir quem será seu adversário na próxima fase. Os indicativos levam a crê que o alvirrubro vai decidir uma vaga para a final do Goianão contra o arquirrival Goiás. Contudo, não estão descartadas as possibilidades de enfrentar Aparecidense ou Atlético, as outras duas equipes classificadas.

O Vila Nova vai a Catalão para enfrentar o rebaixado Crac, neste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca. Como a equipe está classificada e já pensa na semifinal, o técnico Mazola Júnior se sente à vontade para poupar alguns titulares. Também o comandante vilanovense sabe que não poderá contar com alguns jogadores que estão se recuperando de contusões no departamento médicos. O lateral-esquerdo Jonathan, suspenso com o terceiro cartão amarelo, também não jogará em Catalão.

Continua após a publicidade

Estão no departamento médicos os jogadores PH (adutor da coxa), Elisson (lesão no punho direito), Patrick (trauma no joelho), Alisson Brand (será submetido a uma cirurgia), Luizão (contusão na parte posterior da coxa), Hiroshi (lesão na coxa) e Lausen (lesão do ligamento colateral). Desse grupo, segundo o médico Pablo Villa, Hiroshi e Alisson Brand não disputam mais o Goianão por causa das contusões.

Mazola Júnior decidiu poupar os atacantes Walysson e Moisés para o duelo deste domingo. Com isso, abriu vaga no time para a entrada de Stéfano Yuri, que ganha oportunidade entre os titulares. O jogador emprestado pelo Santos, garante que está pronto. “Me sinto preparado, sei o que é para fazer dentro de campo e quero cravar minha posição de titular. Claro que estamos sem algumas peças importantes, mas o elenco que está indo para Catalão tem totais condições de fazer um bom jogo”, disse à Rádio 730.

Com 21 pontos, o Vila Nova ocupa a terceira colocação na classificação geral – está atrás de Aparecidense (25) e Goiás (22). Dentro do Grupo A, o alvirrubro é o vice-líder. Para terminar em segundo lugar, precisa vencer e torcer por um tropeço do Goiás diante do Itumbiara, no Estádio JK. Já o Crac soma apenas 8 pontos e já está rebaixado após a derrota para o Iporá, no último domingo.  

Ficha Técnica:

Jogo: Crac x Vila Nova 

Local: Estádio Genervino da Fonseca, às 16 horas, em Catalão. Árbitro: Rubens Paulo dos Santos. Assistentes: Edson Antônio e Maxwell Leandro 

Crac: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, João Paulo, Rafael Morisco e Jean; Gilberto, Levi e Gabriel Davis; Frontini, Zé Uilton e Ricardinho

Técnico: Alexandre Barroso

Vila Nova: Wendell; Maguinho, Brunão e Alemão e Patrick; Fagner, Geovane, Everton e Moraes Júnior; Stéfano Yuri e Vandinho

Técnico: Mazola Júnior

Veja Também