Trindade emite nota confirmando ausência na Terceira Divisão

O Conselho Técnico da Terceira Divisão do Campeonato Goiano acontecerá na próxima segunda-feira (12/07) e nele estarão presentes representantes das catorze equipes

Postado em: 07-07-2021 às 18h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Trindade emite nota confirmando ausência na Terceira Divisão
Tacão tem trabalhado somente com as categorias Sub-17 (foto) e Sub-20 da sua base | foto: Vinicius Silva / Comunicação Trindade

O Conselho Técnico da Terceira Divisão do Campeonato Goiano acontecerá na próxima segunda-feira (12/07) e nele estarão presentes representantes das catorze equipes que tem pretensão de disputar a competição, além de resolver algumas pendências para que nada os impeça de atuar no campeonato.

Uma surpresa entre as catorze equipes se dá por conta da ausência do Trindade Atlético Clube. O tradicional clube que venceu a competição em 2005 e já foi presença nas semifinais da elite do Goianão, passa por problemas financeiros e não é certo sua participação na atual edição do campeonato. Por meio das redes sociais do Tacão, o atual presidente emitiu uma nota explicando.

“Com muita tristeza, mas com a consciência tranquila, que a direção do Trindade Atlético Clube informa aos torcedores, conselheiros e a população em Geral, que o Tacão não participará do Campeonato Goiano profissional da terceira divisão neste ano de 2021.

Continua após a publicidade

O clube passa por dificuldades financeiras muito grandes, ocasionada principalmente pelo fato da lei 173 da pandemia proibir o repasse da prefeitura para qualquer outra entidade, como a prefeitura é a maior aliada do clube nessa competição somado com a falta de patrocinadores, a participação em qualquer competição profissional neste momento se torna inviável.

A direção do clube fez um levantamento onde o custo se aproxima de R$ 300 mil, para formar um time competitivo com possibilidade real de subir para a divisão de acesso do próximo ano. Outra possibilidade seria disputar a competição com atletas do Sub 20, mas como essa categoria disputará também o campeonato Goiano da categoria que tem a fase final agendada para o mesmo período do profissional, seria impossível essa possibilidade. O clube não possui alojamento para os atletas de outras regiões, o sub 20 ainda está em formação.

Por fim, a direção atual pagou a dívida antiga do clube, mas já acumula a terceira folha de pagamento dos seus funcionários e as únicas receitas no momento são as mensalidades dos conselheiros, aluguel de campo e a parceria com a Faculdade UniGOIAZES, receita essa que não é suficientes para fechar o mês com as contas zeradas, uma vez que existe um parcelamento de ação trabalhista, parcelamento de impostos federais, sem contar as despesas de água, luz, manutenção do gramado e folha de pagamento etc.

Entendemos que nesse momento o melhor é não endividar o clube novamente, para que em 2022 o Tacão possa voltar a ser o orgulho do povo de Trindade, competindo bem e conquistando os campeonatos que serão disputados”, Eleograce Alves da Silva, presidente executivo.

Veja Também