Fora de casa, Vila Nova encara o Remo, que estreia novo treinador

Depois de empatar com a Ponte Preta, em casa, o Vila Nova volta a atuar como visitante nesta Série B. Hoje à

Postado em: 08-07-2021 às 06h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Vila Nova encara o Remo, que estreia novo treinador
O volante Dudu enaltece o técnico Higo Magalhães e diz que o grupo tem tentado assimilar suas ideias | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Depois de empatar com a Ponte Preta, em casa, o Vila Nova volta a atuar como visitante nesta Série B. Hoje à noite, o Tigre encara o Remo, no Baenão. Assim como aconteceu no sábado (4), diante da Macaca, o Leão chega para o jogo diante do Colorado sendo o último colocado na tabela de classificação da Segundona.

Apesar da situação do adversário, o técnico Higo Magalhães prega respeito ao Remo e diz que, apesar da diferença de pontuação de uma equipe e outra, não há jogos fáceis na competição.

“Na Série B, não há muita diferença. Pode haver (diferença) em termos de pontuação. Mas há um equilíbrio muito grande dentro dela (da Série B) e dentro dos jogos. Nós podemos visualizar que há um equilíbrio muito grande. Os resultados estão com uma margem de gols muito baixa. É lógico que nós temos a possibilidade de fazer um grande jogo. Mas a equipe adversária tem jogadores de qualidade. Tem tudo para ser um grande desafio e um grande jogo. Vamos tentar usar as ideias para ficar próximos da vitória”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

O comandante colorado também falou a respeito da motivação extra que o Leão trará para o jogo diante de seus comandados, já que estarão estreando um novo treinador. 

“Enfrentar o Remo é sempre difícil. Independentemente da situação. O Remo joga em seus domínios, com a estreia de um novo treinador (Felipe Conceição), com uma energia diferente. A competição te gera dificuldade em qualquer situação e em qualquer jogo. Nós sabemos da dificuldade do jogo, mas nós temos nossos objetivos e viemos aqui para fazer um grande jogo”, finalizou Higo.

Já o volante Dudu, que voltou a ser relacionado na última partida, rasgou elogios a Higo Magalhães. Segundo ele, o interino é merecedor de estar ocupando o cargo de técnico principal e, portanto, os jogadores tentam assimilar suas ideias da melhor maneira possível.

“O Higo é um cara que sempre esteve conosco. Ele conhece bem todas as peças (do elenco). É um cara que merece a oportunidade que está tendo, principalmente pela competência que tem. E nós temos procurado assimilar as suas ideias. Nesse pouco tempo de trabalho, procuramos assimilar, da melhor maneira possível, para que a gente possa fazer o que ele pede e conseguir bons resultados”, comentou Dudu.

Histórico

Esta será a décima quinta vez na história que Remo e Vila Nova medirão forças. Nas outras 14 anteriores, nenhuma equipe conseguiu abrir vantagem no histórico do confronto. Cada clube triunfou em quatro oportunidades, além de terem empatado outros seis jogos. Nas últimas duas vezes que se encontraram, o Tigre conseguiu dois resultados positivos, que acabaram resultando na conquista do título da Série C de 2020.

Ficha técnica


Remo x Vila Nova


Data: 08 de julho de 2021


Horário: 21h

Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)


Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jansen (Suéliton), Romércio e Igor Fernandes; Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Thiago Miranda (Wallace ou Dioguinho), Erick Flores e Renan Gorne.


Técnico: Felipe Conceição

Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel; Alesson e Kelvin.


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também