Grêmio Anápolis empresta zagueiro Otávio Gut ao Farense, de Portugal

O Grêmio Anápolis anunciou em suas redes sociais o empréstimo de mais um jogador para o futebol português. Trata-se do zagueiro Otávio

Postado em: 12-07-2021 às 22h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis empresta zagueiro Otávio Gut ao Farense, de Portugal
Jogador foi titular absoluto na campanha do título inédito da Raposa no Goianão 2021 | foto: Diogo Moura / GEA

O Grêmio Anápolis anunciou em suas redes sociais o empréstimo de mais um jogador para o futebol português. Trata-se do zagueiro Otávio Gut, que irá atuar no Farense, que pertence segunda divisão. O atleta já se apresentou com a camisa de seu mais novo clube.

Paulista de Jundiaí, o zagueiro de 25 anos, antes de chegar ao Grêmio Anápolis, atuou somente em equipes do futebol de seu estado, passando por Nacional, Paulista, Franca e por último o Comercial, onde permaneceu por três temporadas.

Otávio Gut chegou ao Grêmio Anápolis no início desse ano, jogando as duas partidas finais da edição 2020 do estadual. Sob o comando do treinador Cléber Gaúcho, o zagueiro foi titular absoluto na campanha inédita do título do Goianão 2021, jogando catorze partidas.

Continua após a publicidade

O jogador então foi apresentado nesta segunda-feira (12), com a camisa do seu mais novo clube, o Farense. Otávio Gut é o quarto reforço anunciado pelo clube português e será sua primeira experiência internacional.

“Estou muito feliz por ter chegado ao SC Farense, tive uma receção muito boa de todos, atletas e funcionários, e estou realizando um sonho de jogar noutro país, um país com um futebol de muita qualidade e estou aqui para ajudar a cumprir o objetivo de subir de divisão”, disse o brasileiro ao site zerozero.pt.

Além do zagueiro, o Farense tem em seu elenco mais nova brasileiros. Entre eles, o volante Fabrício Isidoro com passagem pelo Caldas Novas e o goleiro Rafael Defendi e o atacante Pedro Henrique, ambos atuaram também à serviço do Grêmio Anápolis.

O Farense que estava na última temporada jogando a Liga NOS, equivalente a primeira divisão portuguesa, na atual época jogará a Segunda Liga, visando o retorno a elite nacional. O primeiro desafio dos Leões do Faro já acontece no próximo dia 25 de julho, diante do GD Chaves, pela Taça da Liga.

Veja Também