Serra Dourada e Olímpico ficarão fechados por, no mínimo, 20 dias

Após o fim da Copa América, no último final de semana, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) fechou os

Postado em: 14-07-2021 às 19h36
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Serra Dourada e Olímpico ficarão fechados por, no mínimo, 20 dias
A última partida disputada no Estádio Olímpico foi a vitória de 3 a 0 da Argentina sobre o Equador, pelas oitavas de final da Copa América | Foto: Conmebol

Após o fim da Copa América, no último final de semana, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) fechou os estádios Serra Dourada e Olímpico por, no mínimo, 20 dias. As duas praças esportivas, que abrigaram jogos e treinamentos da competição continental, passarão por uma revitalização em seus gramados. 

Na última terça-feira (13), após empatar com o Brasil de Pelotas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova confirmou, através de seu diretor de futebol, Carlos Frontini, a intenção de migrar do OBA, que vem sofrendo constantes críticas por conta do estado de seu gramado, que também passou por uma reforma nos últimos dias, para outro local.

O próximo compromisso em casa do Tigre, na Segundona, está marcado para o dia 21, quando terá o Brusque pela frente. Até lá, a diretoria colorada terá de decidir onde o realizará. A única certeza é de que Serra Dourada e Olímpico seguirão indisponíveis.

Continua após a publicidade

Em nota, a SEEL informou que a revitalização dos gramados dos estádios tem caráter preventivo, visando a manutenção do padrão de qualidade dos campos, que foram elogiados pelas comissões técnicas e jogadores das seleções que passaram por aqui. A previsão de entrega dos trabalhos é de 20 a 30 dias. Vale ressaltar que o processo teve seu início logo depois do último jogo em Goiânia, antes mesmo de qualquer solicitação do Colorado.


O último confronto realizado no Estádio Olímpico foi o duelo entre Argentina e Equador, válido pelas oitavas de final da Copa América, no dia 4 de julho. Já o Serra Dourada, não recebe uma partida há mais de um ano. O último jogo do local aconteceu ainda no dia 8 de dezembro de 2019, quando o Goiás venceu o Grêmio por 3 a 2, pela última rodada do Brasileirão daquela temporada.

Veja Também