Quinta-feira, 28 de março de 2024

Formiga revela fórmula para sequência de jogos no Vila Nova

Na última terça-feira (13), o Vila Nova não conseguiu fazer valer o mando de campo e ficou apenas no empate sem gols

Postado em: 15-07-2021 às 18h41
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Formiga revela fórmula para sequência de jogos no Vila Nova
No domingo (18), diante do CRB, Willian Formiga fará seu jogo de número 40 em 2020 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Na última terça-feira (13), o Vila Nova não conseguiu fazer valer o mando de campo e ficou apenas no empate sem gols diante do Brasil de Pelotas, pela décima primeira rodada da Segundona. A partida foi a 39ª do lateral-esquerdo Willian Formiga no ano de 2021. Líder do elenco no quesito, o jogador revela ser uma pessoa que se importa bastante com os cuidados fora de campo e que, por isso, tem conseguido manter esse número de atuações seguidas. 

“Eu sou um cara que me cuido bastante fora de campo. Por isso, venho tendo essas atuações seguidas. Eu procuro me cuidar, para estar sempre 100% e para estar ajudando a equipe. Então, sempre vou procurar fazer meu melhor, para estar ajudando o Vila Nova e meus companheiros, para buscarmos as vitórias”, disse o camisa 13.

O próximo compromisso do Colorado na Segundona será no domingo (18), quando os comandados do técnico interino Higo Magalhães enfrentarão o CRB, fora de casa. Para Formiga, será um jogo muito difícil, mas o Tigre está trabalhando bastante visando o confronto e, assim como fez anteriormente, longe de Goiânia, tem condições de surpreender o adversário.

Continua após a publicidade

“Estamos trabalhando bastante para ter um time bem compacto, tanto na defesa, quanto no ataque. E para termos mais opções de jogadas e finalizações. Estamos trabalhando firmes e fortes, sabendo que vai ser um jogo muito difícil contra o CRB. Porém, sabemos que temos totais condições de trazer um bom resultado de lá, como fizemos nos outros jogos fora de casa”, projeta Formiga.

Questionado sobre o estado do gramado do Onésio Brasileiro Alvarenga, Formiga acredita que, após a breve reforma pela qual ele foi submetido, houve uma melhora, mas que ainda seria necessário mais tempo para que chegasse à sua melhor forma. Apesar disso, o defensor cita que o Vila Nova não pode perder pontos como mandante, seja no OBA ou em outro estádio, como o Olímpico e o Serra Dourada.

“Em relação ao gramado, ele está um pouco melhor, mas ainda precisa de um pouco mais de tempo para poder ficar 100%. Mas isso não modifica muito. Sabemos da importância de vencer em casa. Então, independentemente de jogar no OBA ou no Olímpico, temos que procurar vencer dentro de casa, que é muito importante. Não podemos ficar perdendo pontos dentro de casa”, comentou o jogador.
Com dois cartões amarelos, Formiga jogará pendurado diante do CRB, em Maceió. Caso receba um novo cartão, o lateral será desfalque para Higo Magalhães contra o Brusque, na próxima quarta-feira (21).

Veja Também