Lyon sonda zagueiro David Duarte, que tem contrato até final do ano

Na manhã desta sexta-feira (16), o portal de notícias UOL Esporte publicou uma matéria sobre o possível interesse do Lyon no zagueiro

Postado em: 16-07-2021 às 11h16
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Lyon sonda zagueiro David Duarte, que tem contrato até final do ano
Zagueiro pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar Goiás sem custos | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na manhã desta sexta-feira (16), o portal de notícias UOL Esporte publicou uma matéria sobre o possível interesse do Lyon no zagueiro David Duarte. Com o contrato com o Goiás até o final da temporada, o defensor já estaria livre para assinar com outro clube e deixar a equipe esmeraldina sem custos.

O diretor de futebol do Lyon, o brasileiro Juninho Pernambucano, tenta repetir a mesma estratégia utilizada recentemente com o lateral-esquerdo Henrique, que deixou o Vasco sem custos antes de se apresentar a equipe francesa. A operação por David Duarte é bastante vantajosa para ambas as partes, já que daria ao zagueiro uma visibilidade maior atuando no futebol europeu, um dos desejos antigos do defensor.

Porém, o Lyon não está sozinho nesta briga em contar com os serviços de David Duarte. Afinal, com seu contrato se encerrando no final de 2021, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Antes do clube francês chegar na disputa, equipes como Palmeiras, Flamengo, Bahia, Internacional e Fluminense tentam ‘pescar’ o jogador que pertence ao Goiás.

Continua após a publicidade

O tricolor carioca é quem mais se mostrou interessado, já que tentou contar com ele antes mesmo do início da Série A. A diretoria do Fluminense em março chegou a avançar nas negociações e até ofereceu jogadores em troca, mas o Goiás não gostou dos nomes dos atletas e considerou o valor muito baixo pelo defensor de 26 anos.

No time principal do Goiás desde 2015, David Duarte é peça fundamental na equipe esmeraldina que visa o acesso para a Série A. Na atual temporada, o zagueiro atuou em 20 partidas e marcou um gol. Suspenso na última partida, o jogador retorna a campo neste sábado, para o jogo diante do Londrina, às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro.

Veja Também