Marcelo Cabo exalta grandeza do clube e afirma: “Tomei a decisão certa”

Após a confirmação de Marcelo Cabo como mais novo treinador esmeraldino na sequência da temporada 2021, o novo comandante foi apresentado oficialmente

Postado em: 22-07-2021 às 16h46
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo exalta grandeza do clube e afirma: “Tomei a decisão certa”
Treinador já assume comando esmeraldino diante da Ponte Preta | foto: Fernando Lima / Goiás EC

Após a confirmação de Marcelo Cabo como mais novo treinador esmeraldino na sequência da temporada 2021, o novo comandante foi apresentado oficialmente e já comanda o Goiás nesta sexta-feira (23), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 20 horas.

O treinador retorna ao estado em menos de seis meses, onde conquistou a edição 2020 do Campeonato Goiano, dirigindo o Atlético. Foi no rubro-negro que ganhou destaque após conquistar o título da Série B em 2016. Em 2019, também treinou o Vila Nova. Agora ele chega para outro desafio: retornar o Goiás à Série A.

“Estou muito feliz de estar voltando para esse estado qual eu tenho muito carinho e vir para o Goiás que é um clube de enorme grandeza. É um plus a mais estar na Série B, sendo eu que conheço bastante a competição qual já fui campeão e estou há seis anos nela e creio que isso seja muito importante chegar na equipe do Goiás nesse momento, que está bastante estável e muito bem na competição. Tive a oportunidade de ver o jogo na terça-feira e só corroborou com tudo aquilo que eu pensava e que tomei a decisão certa de aceitar o convite do Goiás. Que a gente possa junto com quem está aqui no clube fazer um grande trabalho e conquistar nossos objetivos”, ressaltou Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

Apesar dos resultados positivos sob o comando do ex-treinador Pintado, a maneira dele jogar e os erros nas substituições muitas vezes nas horas erradas nas partidas, fizeram com que a torcida e até mesmo a presidência fosse contra seu estilo. Após o empate diante do lanterna Londrina, veio sua demissão. Com um estilo de jogo diferente, Marcelo Cabo tentará adequar sua maneira de jogar ao elenco, mas preza pela busca ao equilíbrio do time que tem condições de retornar a Série A.

“É uma característica minha como treinador, ter uma equipe ofensiva, mas não somente ofensiva, precisamos ter uma equipe equilibrada. A gente sabe que o jogo exige fases, então precisamos ter a equipe do Goiás preparada para todas as fases do jogo. Nem sempre você vai conseguir marcar uma marcação pressão, nem sempre propor o jogo a todo momento, mas a equipe tem que estar bem preparada. Então, minha filosofia e ideia de trabalho é que o Goiás esteja preparado para todas as fases do jogo”, concluiu o treinador.

Veja Também