Brasil consegue medalhas de ouro e bronze nas águas; mulheres vencem em suas modalidades

A Seleção Brasileira teve muito o que comemorar nesta terça-feira (27), com os resultados conquistados nas Olimpíadas, que tem medalha de ouro

Postado em: 27-07-2021 às 16h54
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil consegue medalhas de ouro e bronze nas águas; mulheres vencem em suas modalidades
Ítalo Ferreira foi ouro no Surf em primeira vez da modalidade nas Olimpíadas | foto: Reuters

A Seleção Brasileira teve muito o que comemorar nesta terça-feira (27), com os resultados conquistados nas Olimpíadas, que tem medalha de ouro no surfe e de bronze na natação. Na parte da manhã, as mulheres conseguiram excelentes resultados em suas categorias.

Medalhas nas águas

Na madrugada desta terça-feira, no Brasil, a emoção ficou por conta das provas de surfe e natação, as quais os brasileiros Ítalo Ferreira e Fernando Scheffer conquistaram respectivamente ouro e bronze em suas categorias. Para Ítalo, foi a primeira medalha de ouro na história do esporte que estreou nas Olimpíadas. Gabriel Medina que chegou a disputar o bronze com um japonês, foi eliminado injustiçadamente. Nas piscinas, Fernando conquistou a medalha de bronze nos 200m e repetiu Gustavo Borges, conquistando um lugar no pódio, sendo a última vez, em Atlanta-1996.

Continua após a publicidade

Mulheres no comando

A manhã desta terça-feira proporcionou excelentes resultados das mulheres que entraram nos gramados, nas quadras e nos mares. A Seleção Feminina de futebol venceu a Zâmbia por 1 a 0 e se garantiu nas quartas-de-final, onde enfrentam o Canadá, na próxima sexta-feira. O vôlei feminino passou sufoco, mas conseguiu superar a República Dominicana e ficar a um passo da próxima fase, já que a seleção tem duas vitórias e encaram as líderes Sérvia, para decidir quem ficará com a primeira posição. Na vela, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze tiveram dificuldades no início da classe 49er FX, mas se recuperaram a tempo, terminando o dia em terceiro lugar na classificação geral.

História nas mesas

O brasileiro Hugo Calderano conquistou um feito inédito no tênis de mesa ao vencer o sul-coreano Jang Woojin, décimo segundo do ranking mundial. O mesa-tenista avançou para as quartas-de-final da modalidade, algo antes nunca alcançado por nenhum outro brasileiro na história das Olimpíadas.

Mais finalistas na natação

Depois da medalha de bronze e Fenando Scheffer, o Brasil estará em mais duas finais na natação. O quarteto formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Breno Correia ficou em oitavo lugar nas eliminatórias e se garantiu na decisão do revezamento 4x200m livre. Nos 800m livre, Guilherme Costa ficou em segundo em sua bateria e garantiu raia na briga por medalhas com o quinto melhor tempo geral.

Nem somente na vela feminina que o Brasil teve bons resultados. Na masculina, o Robert Scheidt que representa na classe Laser Masculina fez duas das três regatas disputadas nesta terça. O experiente velejador acabou em terceiro lugar no ranking geral e ainda tem mais quatro regatas pela frente para buscar uma medalha olímpica. Jorge Zarif teve um bom início na primeira regata da vela Finn, mas após desacelerar na metade do percurso, acabou o dia na sétima colocação no geral.

Ainda com chances

A dupla Ágatha e Duda do vôlei de praia feminino não conseguiu encaixar seu jogo e acabaram sendo derrotadas pela dupla chinesa Wang/Xia por 2 sets a 0 (parciais de 21 a 18 e 21 a 14). A situação da chave que será definida somente na última rodada, mas as brasileiras – que venceram na estreia – podem terminar ainda na segunda colocação em caso de vitória sobre a dupla canadense Bansley/Brandie.

Veja Também