Georgemy crê que sequência sem vitórias do Vila Nova está perto do fim

O camisa 1 diz que é necessário que defesa e ataque se ajudem constantemente para que a equipe vença seus confrontos.

Postado em: 29-07-2021 às 18h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Georgemy crê que sequência sem vitórias do Vila Nova está perto do fim
Titular em todos os jogos na Segundona, Georgemy quer um Vila Nova 100% concentrado diante do Guarani, em Campinas | Foto: Talita Gouvêa

Se o ataque não tem apresentado grandes atuações até aqui, o sistema defensivo do Vila Nova é uma das mais sólidas de toda a Série B. Com apenas 10 gols sofridos nos 14 jogos disputados até o momento, o Tigre tem uma das defesas menos vazadas de todo o campeonato, ficando atrás apenas de Goiás (7), Náutico (8) e Coritiba (9).

Apesar da solidez defensiva, o ataque tem sido ineficaz, sendo o pior dos 20 clubes, com apenas sete tentos (média de 0,5 por partida), o que faz com que o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães não deslanche na competição. O atual momento, de quatro jogos sem vitórias, serve de exemplo para isso. 

Responsável por “segurar a bronca” debaixo da meta vilanovense, o goleiro Georgemy acredita que, num torneio tão difícil quanto as séries A e B, é preciso estar 100% concentrado durante todos os jogos, sem errar. Além disso, o camisa 1 diz que é necessário que defesa e ataque se ajudem constantemente para que a equipe vença seus confrontos.

Continua após a publicidade

“No futebol, ainda mais num campeonato como estão sendo a Série A e a B, não se pode errar. De jeito nenhum. Então, precisamos continuar bem, concentrados e sólidos. Todos fazendo bem o seu papel, com os atacantes ajudando na defesa, com os defensores dando melhores passes para os atacantes. Precisamos fazer um grande jogo, sem nenhuma bobeira na nossa concentração, para podermos sair de lá com a vitória. Porque, do outro lado, tem uma grande e tradicional equipe, que tem feito grandes jogos. Eles vêm de derrota e vão querer ir para cima. Então, precisamos estar 100% concentrados”, disse Georgemy. 

O arqueiro crê que o fim do jejum de triunfos está próximo do fim. Para Georgemy, seus companheiros têm criado muitas oportunidades e chegado muito perto da área adversária em vários momentos, porém, tem pecado nos detalhes finais. Apesar disso, ele vê que o grupo está no caminho certo.

“Estou muito confiante. Nos últimos jogos, nossa equipe tem tido um grande volume de jogo, principalmente na parte ofensiva. Na minha opinião, nos últimos dois jogos em casa, contra o Brusque e contra o Cruzeiro, o goleiro do Brusque foi o melhor em campo e o Fábio fez aquela defesa espetacular (na finalização do atacante Henan, aos 13 minutos do primeiro tempo), que poucos goleiros fazem. Então, nós temos criado muito e chegado muito bem na área do adversário. Às vezes, os detalhes não ajudaram nesses jogos, mas creio que estamos perto de uma vitória. Estamos no caminho certo do nosso objetivo” , finalizou Georgemy.

Veja Também