Depois de voltar a vencer, Vila Nova tenta emendar sequência de triunfos e vencer no OBA pela primeira vez

Depois de encerrar o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tenta quebrar mais um tabu na competição. O de não vencer jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Postado em: 07-08-2021 às 06h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Depois de voltar a vencer, Vila Nova tenta emendar sequência de triunfos e vencer no OBA pela primeira vez
O técnico interino Higo Magalhães demonstrou preocupação com a letalidade do ataque do Sampaio Corrêa | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Depois de encerrar o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tenta quebrar mais um tabu na competição. O de não vencer jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Pela competição nacional, foram seis jogos na praça esportiva, com cinco empates e uma derrota.

Desta vez, será diante do Sampaio Corrêa a sétima oportunidade do Colorado triunfar no OBA. Porém, em entrevista coletiva antes do confronto, o técnico interino Higo Magalhães admitiu ter preocupações com o adversário maranhense. De acordo com o comandante vilanovense, a “Bolívia Querida” é muito andou tropeçando em algumas rodadas, mas por ser letal em seus ataques, se reencontrou com as vitórias.

“O Sampaio Corrêa é um adversário que nos preocupa porque eles têm uma transição muito rápida. São jogadores experientes, maduros e que entendem muito bem a competição. Eles estão sendo letais nas oportunidades que estão tendo. Oscilaram um pouquinho na competição, porque começaram muito forte, mas já retomaram a caminhada das vitórias e estão vindo aqui para dificultar as nossas ações e o nosso jogo. Precisaremos ter um equilíbrio emocional muito forte, principalmente por jogar em casa. E temos de ser letais”, comentou Higo Magalhães. 

Continua após a publicidade

Moacir

Anunciado oficialmente como reforço do clube no início da noite da última quinta-feira (5), o volante Moacir já está pronto para fazer sua reestreia pelo Vila Nova. Nesta sexta (6), o Tigre promoveu a apresentação do jogador, que revelou não estar na condição ideal de ritmo de jogo, mas, mesmo assim, se colocou à disposição do técnico interino Higo Magalhães para atuar já neste sábado (7), diante do Sampaio Corrêa.

“Nesse momento, estou bem. Cheguei na semana passada, um pouco abaixo (da forma ideal de jogo), pelos dias que passei sem treinar. Mas estou bem. Agora, o que me falta é ritmo de jogo. E a gente sabe que o que dá ritmo aos jogadores são os jogos, por mais que a gente treine e se prepare fisicamente, prevenindo das lesões. Mas futebol é ritmo de jogo. Não temos muito tempo para adaptação. Então, estou à disposição do professor”, disse Moacir.  

Retrospecto

O confronto deste sábado (7) será o décimo quinto da história entre Vila Nova e Sampaio Corrêa. Nos 14 anteriores, foi o Tigre quem mais venceu. Foram oito triunfos colorados contra apenas três da “Bolívia Querida”. O último encontro entre os clubes aconteceu em 2018, pela Série B daquela temporada. Na ocasião, empataram sem gols, no Castelão, no Maranhão.

Ficha técnica


Vila Nova x Sampaio Corrêa


Data
: 07 de agosto de 2021

Horário: 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)


Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Vila Nova: Georgemy; Xandão, Rafael Donato e Renato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Henan e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Sampaio Corrêa: Luís Daniel (Mota); Watson, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mario; Betinho (Márcio Araújo), Ferreira e Eloir; Nádson, Ciel e Pimentinha (Jean Silva).

Técnico: Felipe Surian

Veja Também