FGF anuncia criação de “torneio master” com quadrangular da capital

Enquanto Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova se preocupam com o Campeonato Brasileiro, além do Goiânia que vai disputar a Divisão de

Postado em: 17-08-2021 às 18h39
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: FGF anuncia criação de “torneio master” com quadrangular da capital
Segundo o regulamento, podem ser inscritos apenas jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base | Foto: Divulgação

Enquanto Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova se preocupam com o Campeonato Brasileiro, além do Goiânia que vai disputar a Divisão de Acesso, esses clubes tem um novo torneio pela frente. Mas não será uma competição com os mesmos atletas de sempre, mas sim a Copa Master de Futebol, que como bem indica pelo nome será composta por ex-jogadores, que já estão aposentados. Todos os duelos acontecem no estádio Olímpico, que meses atrás serviu de palco para sete partidas da Copa América.

O torneio é promovido pela Federação Goiana de Futebol (FGF), em parceria com o Governo de Goiás e com a Prefeitura de Goiânia. Ex-jogadores de Atlético-GO, Goiás, Goiânia e Vila Nova foram convidados para a competição. A abertura está marcada para este sábado (20) e a final está agendada para uma quarta-feira, no dia 1º de setembro.

Segundo o regulamento, podem ser inscritos apenas jogadores que já atuaram pelos respectivos clubes em categorias principais ou de base. A maior parte dos jogadores possuem idade acima de 40 anos. Está liberada a participação de até quatro jogadores com até 38 anos, sendo que apenas dois podem permanecer em campo simultaneamente. Pelo menos dois atletas com idade superior a 50 anos devem obrigatoriamente iniciar as partidas.

Continua após a publicidade

Os dois melhores clubes ao longo das três rodadas fazem a final. Em caso de empate na decisão, o título é decidido nos pênaltis. A duração das partidas será de 80 minutos, divididas em dois tempos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos. Nove jogadores serão permitidos no banco de reservas de cada equipe. Ao todo, cada agremiação pode realizar nove substituições por partida, mas com apenas três paradas durante o jogo, sem contar o intervalo.

O torneio segue as diretrizes do “Plano de Retomada do Futebol Goiano”, documento que prevê medidas de saúde para a realização das competições de base e master em Goiás, seguindo o que foi proposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos estados.

Confira a tabela da Copa Master de Futebol:

1ª rodada

21/08 (sab) – 08h30 – Goiânia EC x Atlético CG
21/08 (sab) – 10h30 – Vila Nova FC x Goiás EC

2ª rodada

25/08 (qua) – 08h30 – Goiás EC x Goiânia EC
25/08 (qua) – 10h30 – Atlético CG x Vila Nova FC

3ª rodada

28/08 (sab) – 08h30 – Goiás EC x Goiânia EC
28/08 (sab) – 10h30 – Atlético CG x Vila Nova FC

Final

01/09 (qua) – 09h00 – 1º colocado x 2º colocado

Veja Também