Campeonato Goiano Sub-20 inicia neste final de semana com três partidas

Neste sábado (21) inicia a retomada do futebol de base no futebol goiano onde dará início o Campeonato Goiano Sub-20. Se na

Postado em: 20-08-2021 às 08h45
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Campeonato Goiano Sub-20 inicia neste final de semana com três partidas
Zagueiro Iago Mendonça, hoje no profissional, levantou a última taça do Goiano Sub-20, em 2019 | foto: Reprodução FGF

Neste sábado (21) inicia a retomada do futebol de base no futebol goiano onde dará início o Campeonato Goiano Sub-20. Se na temporada 2020, o torneio teve como nome a Taça FGF por conta da pandemia, esse ano ela retoma seu nome original com doze equipes em disputa. As três melhores equipes se classificam para a Copa São Paulo de 2022.

Dois confrontos dos seis da primeira rodada dão início a competição estadual já neste final de semana, mais precisamente no sábado (21) e que prometem ser disputados. O Aparecida que veio de uma boa taça FGF, ficando em segundo do grupo, na frente até mesmo do Vila Nova, manteve alguns jogadores da temporada passada visando surpreender e chegar longe na competição. Eles recebem às 15h30, no CT Sussumo Taia, a equipe do Morrinhos, que por sua vez faz sua estreia no Goiano da categoria.

Outro confronto que acontece às 15h30 é entre Aseev e União Inhumas, no estádio Valdir Cândido de Queiroz, em Guapó. A Aseev não disputou a Taça FGF em 2020, mas fez uma boa campanha em 2019 que credencia a equipe fazer uma boa temporada. Na edição retrasada, acabou saindo somente na segunda fase, caindo para o Trindade. Ao contrário da Aseev, o União Inhumas participou da Taça FGF Sub-20, onde acabou ficando em segundo do seu grupo, atrás somente do Atlético Goianiense, campeão da edição. Porém, a pontuação não foi suficiente para avançar para a segunda fase.

Continua após a publicidade

Jogo Adiado

Quem estrearia neste sábado também seria o Goiás. A equipe esmeraldina teve seu jogo adiado para a terça-feira (24), onde enfrentará o Itumbiara, às 15h30, no CT Edmo Pinheiro. O time que possui dez campeonatos não participou da Taça FGF Sub-20 por conta do calendário em que chocava com o Brasileiro, qual estavam em disputa. Assim, a equipe volta a disputar o regional a qual já vem treinando e realizando amistosos visando a competição. O Tricolor da Fronteira disputou a Taça FGF em 2020 e pretende melhorar a última campanha estadual.

Fecham a 1ª rodada

Na segunda-feira, um clássico na primeira rodada acontece entre Vila Nova e Goiânia, no CT Toca do Tigre. Na terça-feira (24), a Aparecidense recebe a Anapolina, no CT Buriti Sereno. Fecha a rodada Atlético e Trindade, na próxima quinta-feira (24), no CT do Dragão. Todas partidas acontecem às 15h30.

Veja Também