Tite anuncia convocação de nove jogadores para disputar as Eliminatórias

Após a Premier League, liga da Inglaterra, anunciar que iria liberar os jogadores que disputam sua competição para a Data Fifa, a

Postado em: 27-08-2021 às 18h50
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Tite anuncia convocação de nove jogadores para disputar as Eliminatórias
Edenilson, que foi convocado por Tite, vai enfrentar o Atlético-GO neste domingo | Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após a Premier League, liga da Inglaterra, anunciar que iria liberar os jogadores que disputam sua competição para a Data Fifa, a Seleção Brasileira precisou se movimentar. Apesar de tentar a liberação de nove atletas, a dúvida se conseguiria ou não, fez com que Tite e sua comissão técnica optassem por escolher outros nomes para completar a lista que vão disputar três partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Os seguintes atletas não foram liberados para integrar a lista de Tite: Thiago Silva (Chelsea), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Alison, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Fred (Manchester United), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City). Com isso, o treinador da Seleção Brasileira convocou nove nomes: Everson e Hulk (Atlético-MG), Santos (Athletico PR), Miranda (São Paulo), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Matheus Nunes (Sporting-POR), Malcom (Zenit), Vinicius Jr (Real Madrid) e Edenilson (Internacional). O último jogador inclusive vai enfrentar o Atlético-GO neste domingo (29), em Goiânia.

“As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando a performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido”, destacou Tite, antes de anunciar a lista.

Continua após a publicidade

No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no Estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos em casa. No dia 5 de setembro (domingo), o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Seleção Brasileira fecha a Data FIFA contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 9 (quinta-feira).

Um dos destaques do futebol brasileiro, o atacante Hulk, de 35 anos, está na lista de Tite. O jogador que faz grande campanha pelo Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, foi observado de perto por dois auxiliares de Tite na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, pela Copa do Brasil, quando marcou o gol da vitória da equipe mineira. 

Entre os nomes da lista, quem chamou a atenção foi Matheus Nunes, atleta do Sporting-POR. Após perder jogadores para outras seleções como Thiago Alcântara (Espanha), Jorginho (Itália) e mais recentemente Otávio (Portugal), entre vários outros, o nome do meio-campista, de 22 anos, aparece na lista após o título português na última temporada. Ele nunca atuou por um clube brasileiro e fez as categorias de base pelo Ericeirense-POR e esteve cotado para se naturalizar português.

Veja Também