Quinta-feira, 28 de março de 2024

PSV contrata Carlos Vinícius e Galeno renova com o Braga

O Grêmio Anápolis tem apenas 22 anos de existência no cenário nacional e na última segunda-feira mais um fato histórico para o

Postado em: 31-08-2021 às 11h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: PSV contrata Carlos Vinícius e Galeno renova com o Braga
Atacante irá ter sua terceira experiência fora de Portugal. Depois de França e Inglaterra, o artilheiro Carlos Vinícius atuará no futebol holandês | foto: Miguel A. Lopes / EFE

O Grêmio Anápolis tem apenas 22 anos de existência no cenário nacional e na última segunda-feira mais um fato histórico para o time. Afinal, em um relatório emitido pela FIFA, consta que entre os anos de 2011 e 2020, a raposa foi a segunda equipe que mais fez transferências nesse período, sendo 137 jogadores. Dois deles vão ganhando ainda mais destaque no futebol europeu.

Os atacantes Wenderson Galeno e Carlos Vinícius tem feito bastante sucesso no velho continente e seguem agitando o mercado europeu. O primeiro que representa o Sporting Braga, de Portugal, desde a temporada 2019/20, chegou a ser sondado pelo Arsenal, mas segundo o jornalista Pedro Sepulveda, ele irá prorrogar seu contrato com os Guerreiros do Minho, até junho de 2026, aumentando ainda mais sua cláusula de rescisão. Revelado no Trindade, Galeno passou no Grêmio Anápolis em 2016, antes de ingressar ao futebol europeu.

Quem irá mudar de ares nesta janela de transferências é o atacante Carlos Vinícius. O brasileiro que pertence ao Benfica, irá ser emprestado ao PSV por duas temporadas, em um valor de 2,5 milhões de euros, sendo compra obrigatória no final do contrato de 10 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos.

Continua após a publicidade

Vinculado ao Benfica desde a temporada 2019/20, Carlos Vinicius atuou no Grêmio Anápolis em 2017, na disputa da Divisão de Acesso, sendo campeão da competição. Logo viram potencial nele antes de negociá-lo com o futebol europeu. Além do clube português, o jogador de 26 anos teve dois empréstimos na carreira, jogando por Mônaco e Tottenham. O PSV disputará a Liga Europa nesta temporada.

Veja Também