Campeão goiano com Grêmio Anápolis, lateral acerta seu retorno a Portugal

Postado em: 03-09-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Baiano foi capitão da Raposa na conquista inédita do clube, em somente 22 anos de história do time anapolino | foto: Heber Gomes

Quatro temporadas depois, o experiente lateral-direito Wanderson Baiano acertou seu retorno ao futebol português e representará as cores do Nacional na disputa da Segunda Liga. O jogador que recentemente estava sem clube, foi campeão Goiano nesta temporada pelo Grêmio Anápolis.

Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o lateral ainda jogou por Crac e Anápolis antes de ingressar no futebol europeu com 22 anos, onde permaneceu por doze temporadas antes de retornar ao Brasil. Bastante conhecido em Portugal, Wanderson jogou no Belenenses, Paços de Ferreira e fez história vestindo as cores do Sporting Braga, onde conquistou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal.

O lateral-direito ainda foi campeão da segunda divisão espanhola representando o Rayo Vallecano e jogou por duas temporadas no Alanyaspor, da Turquia. Aos 34 anos, Baiano retornou ao futebol brasileiro e com sua experiência, ajudou o Grêmio Anápolis a ser campeão inédito do Campeonato Goiano, sendo o capitão da equipe na conquista histórica.

Agora, quatro anos depois de deixar Portugal, ele retorna, para jogar no Nacional, clube que disputa a Segunda Divisão portuguesa. Ele chega para ser opção para a lateral-direita de Costinha, que conta apenas com Rúben Freitas na posição, já que Kalindi tem passado por diversos problemas físicos. Ele assina contrato válido de uma temporada e usará a camisa 2 dos alvinegros.

Compartilhe: