Verstappen vence GP da Holanda e retoma liderança do mundial

Após na última semana o GP da Bélgica acontecer em apenas quatro voltas, todas atrás do Safety Car, a Fórmula 1 retomou

Postado em: 05-09-2021 às 15h49
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Verstappen vence GP da Holanda e retoma liderança do mundial
Max Verstappen (centro) celebrando a vitória em seu país natal, onde retomou a liderança do mundial de pilotos da Fórmula 1 | Foto: Divulgação

Após na última semana o GP da Bélgica acontecer em apenas quatro voltas, todas atrás do Safety Car, a Fórmula 1 retomou suas atividades na Holanda, neste domingo (5/9). Correndo “em casa”, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, garantiu a pole position e liderou até o final da prova, onde garantiu a sétima vitória na temporada, deixando Lewis Hamilton, da Mercedes, em segundo e Valtteri Bottas, também da Mercedes, completando o pódio no circuito de Zandvoort.

“Como vocês podem ouvir, é incrível. As expectativas eram muito altas para este final de semana, e nunca é fácil cumprir isso. Claro, estou muito feliz por vencer aqui e assumir a liderança no campeonato. É um dia maravilhoso com todo o público, é incrível. É definitivamente um bom dia. O começo foi muito importante. Acho que fizemos isso bem. Então, claro, a Mercedes tentou dificultar a nossa vida. Mas rebatemos eles o tempo todo muito bem. Podemos sair muito felizes com toda a performance da equipe hoje”, disse o holandês Max Verstappen após a corrida.

Com uma boa largada, Verstappen não foi ultrapassado por Hamilton na pista. Quando o piloto britânico se aproximava, o holandês respondia e novamente abria cerca de três segundos, mantendo essa diferença durante boa parte da prova. O momento em que Lewis passou mais perto de tentar uma ultrapassagem foi enquanto o líder encontrou um forte tráfego e quando teve Bottas em sua frente, sem parar, tentando dificultar a vida de Max, mas em vão.

Continua após a publicidade

A vitória de Max Verstappen no GP da Holanda garantiu que o piloto retomasse a primeira colocação no mundial. Ele ultrapassou Lewis Hamilton por três pontos (224,5 x 221,5), mas viu a Mercedes aumentar a distância para a Red Bull no mundial de construtores, já que Sergio Pérez terminou apenas na oitava colocação (344,5 x 332,5).

Além dos três primeiros colocados, completaram dentro da zona de pontuação: Pierre Gasly (Alpha Tauri), Charles Leclerc (Ferrari), Fernando Alonso (Alpine), Carlos Sainz (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull), Esteban Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren). A 14ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será no próximo domingo, 12, com o GP da Itália no Autódromo de Monza.

Veja Também