Tigre oficializa a contratação do atacante argentino Nico Maná

Integrado ao elenco profissional do Vila Nova desde a última semana, o atacante argentino Nicolás Maná, ou, simplesmente, Nico Maná, teve a sua contratação oficializada pela equipe colorada.

Postado em: 07-09-2021 às 16h43
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigre oficializa a contratação do atacante argentino Nico Maná
O argentino Nico Maná já treina com o restante do elenco do Colorado há mais de uma semana | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

A semana colorada começou com novidade. Integrado ao elenco profissional do Vila Nova desde a última semana, o atacante argentino Nicolás Maná, ou, simplesmente, Nico Maná, teve a sua contratação oficializada pela equipe colorada.

Com a confirmação, Maná passa a ser o 13º nome anunciado pelo Colorado na temporada de 2021 para o setor ofensivo de campo. Antes dele, o Vila Nova já havia contratado o também argentino Frontini, ídolo do clube e que hoje, aposentado, exerce a função de diretor de futebol da equipe, Marcos Paulo, que estava emprestado ao Goianésia para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, Thiaguinho, que deixou o Tigre e se transferiu para a Jacuipense, Fernandinho, que disputou apenas cinco jogos e solicitou sua rescisão contratual, além de Alan Grafite, Alesson, Breno, Cardoso, Clayton, Douglas Coutinho, Kelvin e Pedro Júnior, que seguem como opções para o técnico interino Higo Magalhães.

Cria da base do Boca Juniors, o atleta, de 27 anos, é natural da cidade de Piamonte, na província de Santa Fé, na Argentina. Em sua carreira, além do time xeneize, também atuou pelo Universidad San Martín, do Peru, pelo San Martín San Juan, da Argentina, pelo Panetolikos, da Grécia, pelo Defensa y Justicia, também da Argentina, e pelo Guaraní, do Paraguai, onde estava por último e pelo qual disputou a fase preliminar da atual edição da Libertadores da América, sendo eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia.

Continua após a publicidade

Como já está regularizado, Nico pode ser relacionado para o jogo contra o Náutico, na próxima sexta-feira (10). Na última segunda-feira (6), ele participou do jogo-treino diante do Brasília, no qual o Colorado acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Quem também participou da atividade foram o lateral-esquerdo Willian Formiga e o também atacante Pedro Júnior, que estavam entregues ao departamento médico e foram liberados para retornarem às atividades com o grupo. Na partida amistosa, Higo utilizou a seguinte formação: Fabrício; Lucas Mazetti, Ricardo, Xandão e Willian Formiga; Éder, João Pedro e Tiago Real; Pedro Júnior, Douglas Coutinho e Nico Maná.

Veja Também