Quinta-feira, 28 de março de 2024

Tiago Real e Nico Maná são apresentados pelo Vila Nova

Treinando com o restante do grupo há cerca de duas semanas, os dois já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF e vivem a expectativa de estrearem com a camisa do Tigre.

Postado em: 08-09-2021 às 20h23
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tiago Real e Nico Maná são apresentados pelo Vila Nova
O meia Tiago Real se colocou à disposição de Higo Magalhães para estrear pelo Tigre na próxima sexta-feira (10), diante do Náutico | Foto: Núbia Alves/Vila Nova FC

Últimos reforços anunciados pelo Vila Nova, o meia Tiago Real e o atacante argentino Nico Maná foram oficialmente apresentados pelo clube. Treinando com o restante do grupo há cerca de duas semanas, os dois já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vivem a expectativa de estrearem com a camisa do Tigre.

De acordo com Tiago Real, sua condição física ainda não está no melhor estágio possível, mas, apesar disso, ele está apto para que, caso Higo Magalhães necessite, ele atue diante do Náutico, na próxima sexta-feira (10).

“Minha condição física é boa, mas não é excelente. Até porque o meu contrato fora do país se encerrou no mês de maio. Então, eu vinha fazendo um trabalho com um preparador físico particular até chegar num acordo com algum clube. E, neste caso, foi o Vila Nova. Já estou trabalhando com o grupo há duas semanas e estou me sentindo bem. Tenho tido uma evolução diária e, caso precisem, estou à disposição para sexta-feira (10)”, disse Tiago Real.

Continua após a publicidade

Ainda no quesito adaptação, Real confessa estar sentindo a diferença do futebol brasileiro para o do Bahrein, onde estava defendendo o Al-Muharraq.

“Tenho sentido um pouco do impacto que é retornar ao futebol brasileiro, porque são várias coisas que acabam influenciando, como as questões de intensidade e qualidade de jogo. A própria questão das cobranças (feitas pela torcida). Então, a gente chega numa condição, principalmente no Vila Nova, neste momento, que é a de ter resultados mais rápidos. Mas tudo isso é muito tranquilo. Sou um jogador extremamente experiente e vou tirar isso de letra”, comentou o meia.

Quem também falou de sua adaptação ao futebol brasileiro foi o argentino Nico Maná. Segundo o próprio jogador, ele tem se familiarizado rapidamente com o Brasil e suas diferenças em relação ao Paraguai, último país onde atuou, quando defendeu o Guaraní.

“Estou me adaptando muito rápido ao futebol brasileiro, que é bem diferente do futebol paraguaio. Aqui é muito mais “vertical”. Penso que posso ajudar nisso e também na questão de dar agilidade na procura por espaços. Então, creio que posso ajudar muito nesse sentido”, afirmou Maná.

Por fim, Maná ressaltou que sua intenção é dar o seu melhor, tentando melhorar a cada dia. Por conta disso, ele crê que a experiência no Colorado será positiva.


“Onde estive, sempre procurei dar o meu melhor. Busco estar sempre 100% fisicamente. Vou procurar dar o meu melhor aqui no Vila Nova. E minha vontade é estar melhorando dia após dia. Acredito que será uma linda experiência fora do meu país”, finalizou Nico.

Veja Também