Vila Nova luta para se manter no G4

Na quarta colocação, alvirrubro enfrenta o Luverdense, hoje, na Arena Pantanal, pela quinta rodada da Série B

Postado em: 06-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova luta para se manter no G4
Na quarta colocação, alvirrubro enfrenta o Luverdense, hoje, na Arena Pantanal, pela quinta rodada da Série B

Edivaldo Barbosa


A boa atuação diante do Guarani, no último sábado, quando venceu o rival por 3 a 1, encheu o Vila Nova de motivação para o confronto contra o Luvedense, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto o alvirrubro está no G4 (grupos dos quatro primeiros colocados), a equipe mato-grossense ainda luta pelo primeiro triunfo na competição.

Continua após a publicidade

Além da boa apresentação no Serra Dourada contra o Guarani, o alvirrubro quebrou um jejum de dois jogos sem marcar – empate sem gols contra o Juventude e derrota, por 1 a 0, diante do ABC, fora de casa. Os três pontos somados em Goiânia, no sábado passado, colocaram o Vila Nova pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados da tabela de classificação da Série B – está atrás, pela ordem, de Paysandu (10 pontos), Santa Cruz (9) e Juventude (8) .

Com 7 pontos e na quarta colocação – aproveitamento de 58,3% –, o alvirrubro pretende aproveitar o início ruim do Luverdense para conquistar a segunda vitória longe de Goiânia nesta Série B. Na estreia, a equipe bateu o Boa Esporte, em Varginha (MG). “A vitória do último sábado foi importante para aumentar a confiança dos jogadores”, disse o técnico Hemerson Maria.

Como a equipe atuou bem no último sábado, o comandante vilanovense deve manter os 11 titulares, apesar do zagueiro Guilherme Teixeira está à disposição. No sábado, o jogador foi liberado para viajar para Marília (SP), onde se casou. Brunão, seu substituto, foi bem e vive a expectativa de ser mantido entre os titulares para o confronto desta noite. 

Já o Luverdense vive um clima de pressão neste início da Série B. Nos quatro jogos que disputou, conseguiu apenas dois empates – o último, sábado passado, contra o Criciúma, na Arena Pantanal. O técnico Júnior Rocha não poupou críticas aos jogadores após o confronto do último sábado e exigiu mais foco. “Precisamos trabalhar para reverter essa situação”, disse o treinador.

Veja Também