Retrospecto favorece Aparecidense diante da Caldense; mineiros sofrem longe de casa

A Aparecidense volta a campo já nesta sexta-feira (17) para enfrentar a Caldense, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Postado em: 14-09-2021 às 15h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Retrospecto favorece Aparecidense diante da Caldense; mineiros sofrem longe de casa
Cidinha conseguiu três vitórias com vantagens de dois gols, enquanto Caldense sofreu cinco derrotas com a vantagem, jogando fora de casa | foto: Renan Muniz / Caldense

A Aparecidense volta a campo já nesta sexta-feira (17) para enfrentar a Caldense, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. O camaleão terá a missão mais difícil de sua temporada se quiser seguir no Campeonato Brasileiro da Série D. O time goiano que perdeu de 1 a 0 no jogo de ida, agora precisa vencer os mineiros por dois gols de vantagem.

Porém, a missão da Aparecidense não será nada fácil para avançar de fase e mirar o acesso a Série C do Brasileiro. O time treinado por Thiago Carvalho conseguiu na atual temporada sete vezes vencer seu adversário tendo o placar com uma vantagem de dois gols de diferença, sendo apenas três jogando no Aníbal Batista de Toledo.

Ainda no Campeonato Goiano, a Aparecidense derrotou o Goiás por 3 a 0. Na Série D, o Camaleão conseguiu dois resultados em casa com a vantagem de dois gols, que deixaria o time classificado para as oitavas-de-final da competição. Contra o Nova Mutum, o placar foi de 3 a 1 e a última vez que a Cidinha venceu por um amplo placar, foi no clássico diante do Goianésia, tendo ganho por 4 a 1.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar os jogos fora de casa, onde foram quatro jogos mais expressivos em que a Aparecidense venceu o adversário com dois gols em vantagem: 4 a 0 no Jaraguá, 3 a 0 na Jataiense, 2 a 0 no União Rondonópolis e 2 a 0 no Porto Velho.

Se a Aparecidense venceu somente três partidas em casa, a Caldense quando jogou longe de seus domínios na atual temporada, perdeu cinco partidas tendo sofrido uma vantagem de dois gols para o adversário, sendo três pelo campeonato mineiro e as outras duas na Série D, quando perdeu para o Rio Branco-ES por 3 a 0 e para a Ferroviária por 3 a 1.

Para o confronto desta sexta-feira (17), o treinador Thiago Carvalho deve fazer mudanças na equipe e colocar o time mais ofensivo visando conseguir tirar a vantagem ainda no primeiro tempo. O atacante Samuel deve retornar as atividades após uma contusão que o tirou da primeira partida.

Veja Também