Aparecidense vence Caldense com gol nos acréscimos e avança de fase

Postado em: 18-09-2021 às 01h20
Por: Victor Pimenta
Atacante Gilvan entrou no segundo tempo e fez o gol da classificação da Cidinha | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense está classificada para as oitavas-de-final da Série D. Na tarde desta sexta-feira (17), a Cidinha venceu a Caldense pelo placar de 3 a 1, no estádio Aníbal Batista de Toledo e segue firme na competição visando o tão sonhado acesso para a terceira divisão nacional. Os gols da partida foram marcados por Alex Henrique, Rafa Marcos e Gilvan. Patrick Lopez fez para os mineiros.

Primeiro tempo

Os primeiro quarenta e cinco minutos de jogo foram com uma intensidade tamanha por parte de ambas equipes que buscavam a classificação. Jogando por um empate, a Caldense que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, começou melhor a partida e com uma penalidade logo com quatro minutos de jogo após bater no braço de Rafael Goiano. Patrick Lopez bateu sem chances para Pedro Henrique e marcou. Com o resultado a Cidinha teve que buscar ainda mais o resultado e tendo que vencer pela vantagem de dois gols. O de empate não demorou muito e em jogada pela esquerda, o lateral Gustavinho cruzou na medida para Alex Henrique marcar.

Depois disso, uma partida muito bem equilibrada principalmente no meio-campo, o primeiro tempo também teve muitas faltas, com o juiz amarelando jogadores das duas equipes. A virada veio ainda na primeira etapa e novamente pela esquerda. Gustavinho que entrou na vaga de Rodrigues, substituiu o lateral à altura e contribuiu com mais uma assistência, dessa vez para Rafa Marcos que colocou o 2 a 1 no placar.

Segundo tempo

Com a volta do intervalo, os técnicos não fizeram alterações e a partida foi menos intensa em relação ao primeiro. Houve muitas paradas por conta de faltas cometidas e bastante cera do lado da Caldense que parecia querer levar o jogo para a disputa de pênaltis e segurou bastante a bola. Nas poucas oportunidades que o time mineiro teve, levou perigo ao gol de Pedro Henrique e sempre com Patrick Lopez, autor do gol. Porém, o técnico Thiago Carvalho fez três mudanças essenciais, colocando os atacantes Samuel, Negueba e Gilvan e o gol saiu justamente com eles. Samuel tabelou com Negueba que viu Gilvan livre para marcar, nos acréscimos. O gol da classificação da Aparecidense para as oitavas-de-final.

Próximo adversário

Com a classificação da Aparecidense, a equipe goiana aguarda o adversário no confronto entre Cascavel e Cianorte, duas equipes paranaenses. O jogo acontece neste sábado (18), às 16 horas. A primeira partida entre os times terminou 0 a 0.

Compartilhe: