Para seguir no G-4, Goiás recebe Brasil de Pelotas em jogo-teste com 30% do público liberado

O Goiás volta a campo neste sábado (18), buscando pontuar em casa e recebem a equipe do Brasil de Pelotas, às 19

Postado em: 18-09-2021 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Para seguir no G-4, Goiás recebe Brasil de Pelotas em jogo-teste com 30% do público liberado
Equipe esmeraldina pode ter reestreia de atacante e treinador contará com volta dos dois laterais | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo neste sábado (18), buscando pontuar em casa e recebem a equipe do Brasil de Pelotas, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A partida conta com o retorno de parte da torcida e a equipe esmeraldina tem a volta de lateral e com possível estreia de atacante.

Goiás

Brigando pela sua permanência no G-4 visando o acesso e buscando o líder Coritiba jogo-a-jogo, o Goiás recebe o Brasil de Pelotas no segundo turno em situações parecidas com foi no primeiro. Enquanto o time esmeraldino segue na parte de cima, o time gaúcho luta para não ser rebaixado.

Continua após a publicidade

“A expectativa (para a volta da torcida) está muito boa. Já estamos há quase dois anos sem torcida (nos estádios). Nós sabemos que a nossa torcida é fundamental para fazer o nosso time jogar. Eles nos fortalecem. São o nosso décimo segundo jogador. Ontem (quinta-feira), eu estava conversando com o Reynaldoo e eu disse que acredito que, se tivéssemos contado com a torcida no ano passado, não teríamos sido rebaixados, porque sabermos da força da nossa torcida. Agora é aproveitar esses 1500 torcedores que estão liberados e, depois, o estádio todo”, disse o zagueiro David Duarte.

Para o confronto deste sábado, o treinador Marcelo Cabo deve fazer algumas mudanças em relação ao último jogo, além de ter o retorno de alguns atletas para o confronto na Serrinha. O time esmeraldino que vem de três vitórias consecutivas fora de casa, não vence jogando em sua casa há mais de um mês.

No confronto diante do Brasil de Pelotas, Marcelo Cabo terá o retorno dos laterais Apodi e Artur, que cumpriram suspensão na última rodada. Porém, só o lateral-direito deve ser titular, assim Diego voltando ao meio-campo. Hugo segue firma na lateral-esquerda.

No ataque, o atacante Alef Manga que ficou de fora do último jogo, pode seguir fora deste também. O jogador que sofreu uma contusão diante do Cruzeiro, já está na transição para o campo, mas ainda sem condições de jogo. Com isso, Dadá Belmonte segue na posição. Quem deve estar no banco na partida é o atacante Welliton, que retornou ao clube, segue treinando bem e foi regularizado no decorrer desta semana, podendo ir para jogo.

Pendurados esmeraldinos no confronto estão: os zagueiros David Duarte e Reynaldo, o lateral-esquerdo Hugo, o meia Diego e o atacante Nicolas.

Brasil de Pelotas

Lutando para continuar na Série B, o Brasil de Pelotas tenta contra o Goiás repetir o primeiro turno, quando venceu por 2 a 1 em casa. Dessa vez o time gaúcho joga fora e o técnico Cléber Gaúcho, campeão goiano em 2021 com o Grêmio Anápolis, deve manter a mesma equipe na última partida. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Brasil de Pelotas

Data: 18 de setembro de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA); assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA), Edevan de Oliveira Pereira (BA); quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO).

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Rezende, Caio Vinícius, Diego, Élvis; Dadá Belmonte e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Arthur, João Siqueira, Paulinho, Diego Gomes, Rômulo, Rildo; Kevin, Erison e Netto. Técnico: Cléber Gaúcho.

Veja Também