Vindo de derrota, Vila Nova conta com o retorno de seu torcedor para tentar voltar a vencer na Segundona

Quatro dias após enfrentar e ser derrotado pelo líder da Série B, o Vila Nova volta a campo pela competição nacional. Nesta vez, para duelar com uma equipe que está na outra extremidade da tabela.

Postado em: 21-09-2021 às 07h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vindo de derrota, Vila Nova conta com o retorno de seu torcedor para tentar voltar a vencer na Segundona
O volante Moacir pede que a torcida vilanovense compareça à partida contra o Confiança | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Quatro dias após enfrentar e ser derrotado pelo líder da Série B, o Vila Nova volta a campo pela competição nacional. Nesta vez, para duelar com uma equipe que está na outra extremidade da tabela. Hoje, às 21h30, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães recebe o Confiança, penúltimo colocado, no OBA.

Apesar de estarem separados por nove pontos, as equipes não estão tão distantes na tabela, já que o Colorado ocupa, atualmente, a 16ª colocação. Um triunfo garantirá o Tigre fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada, mas, em caso de revés, o clube pode ser ultrapassado pelo Vitória. Por conta disso, Higo entende da dificuldade da partida e pede que seus jogadores estejam o mais próximo possível de uma atuação sem erros.

“Sabemos da responsabilidade desse jogo, tanto para nós quanto para eles. É um confronto direto pela manutenção dentro da competição. Nós sabemos da força que temos dentro de casa, ainda mais agora, com o apoio do nosso torcedor. Precisaremos ter um controle mental muito forte. O adversário é muito diferente do que vinha sendo. Bem organizado, com seu padrão de jogo e com suas ideias. Eles vêm de vitória. E nós entendemos que será um jogo muito difícil. Entendemos que eles tentarão jogar no nosso erro. Estamos cientes quanto a isso. Precisamos minimizar qualquer chance de erro. E isso pode nos aproximar da vitória”, comentou Higo.

Continua após a publicidade

O confronto marcará o retorno da torcida vilanovense aos jogos da equipe profissional. Diante disso, o volante Moacir pede que o torcedor colorado compareça ao OBA e empurre o time à vitória.

“Eu sou prova viva de que o nosso torcedor é o nosso décimo segundo jogador. Eu vi isso, eu vivi isso. A importância da torcida. Pelo momento, eu quero até pegar um gancho e chamar o torcedor. Venham nos apoiar. Não posso chegar aqui e garantir a vitória, mas empenho e vontade de vencer não faltarão. Sem dúvida nenhuma. Então, nós contamos com o torcedor e esperamos que eles venham em massa, porque isso vai nos ajudar muito”, disse Moacir.

Retrospecto

A partida de hoje será a quarta da história entre Vila Nova e Confiança. Pela primeira vez, o duelo acontecerá no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Nas três vezes anteriores em que se enfrentaram, o time sergipano foi quem mais triunfou. Foram duas vitórias do Dragão contra nenhuma dos colorados. Além disso, empataram em uma outra oportunidade. 

O último encontro entre as equipes aconteceu na sexta rodada da atual edição da Série B, quando se enfrentaram no Batistão, em Aracaju, e o Confiança derrotou o Tigre pelo placar de 1 a 0.

Ficha técnica


Vila Nova x Confiança


Data: 21 de setembro de 2021


Horário: 21h30


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)


Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)


VAR: Rafael Traci (SC)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Éder Monteiro), Arthur Rezende e Tiago Real; Kelvin, Clayton e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Confiança: Rafael Santos, Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Álvaro, Jhemerson e Ítalo; Willians Santana e Tiago Reis.


Técnico: Luizinho Lopes

Veja Também