Aliviado, Higo relembra passado e enaltece Pedro Júnior

Na última sexta (24), o Vila Nova conquistou sua segunda vitória diante do Goiás na temporada. O triunfo foi o primeiro diante do Esmeraldino na atual edição da Série B e também o primeiro de Higo Magalhães à frente da equipe profissional colorada.

Postado em: 26-09-2021 às 19h46
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Aliviado, Higo relembra passado e enaltece Pedro Júnior
Pedro Júnior comemora com Higo o gol da vitória do Vila Nova diante do Goiás | Foto: Afonso Cardoso

Na última sexta (24), o Vila Nova conquistou sua segunda vitória diante do Goiás na temporada. O triunfo foi o primeiro diante do Esmeraldino na atual edição da Série B e também o primeiro de Higo Magalhães à frente da equipe profissional colorada.

Após o término do jogo, o comandante colorado confessou estar aliviado pelo resultado positivo e fez menção ao ano de 2005, quando era jogador e estava no elenco que iniciou o Goianão daquela temporada com uma vitória diante do maior rival, também na Serrinha, na campanha que terminou com o título vilanovense.

“Estou muito aliviado e muito satisfeito. Eu esperava por esse momento. Passou um filme (na cabeça). A gente começa a pensar em como foi lá atrás, como em 2005, quando vencemos aqui (no Estádio da Serrinha). Tendo essa oportunidade agora, entreguei todas as minhas energias, para que as coisas acontecessem a nosso favor”, disse Higo.

Continua após a publicidade

De acordo com o treinador, o fator determinante para o resultado foi a confiança interna dos atletas e da diretoria, que se mostraram confiantes mesmo após o empate diante do Confiança, em casa, na última terça (21).

“Não tem nada de mistério. Não é que o Higo (Magalhães) fez isso ou fez aquilo. Não existe isso. Existe um grupo, que sabia que o jogo contra o Confiança seria difícil. E não conseguimos vencer. Mas isso não abalou nossa confiança. Internamente, nossa confiança é muito forte. Temos o respaldo da diretoria. O nosso torcedor ainda tem um pouco de dúvida, mas eu acredito que, a partir de agora, depois de uma vitória como essa, num clássico, ele vai começar a apoiar um pouquinho mais”, comentou Higo.

Por fim, Higo Magalhães enalteceu a atuação de Pedro Júnior, autor do gol que deu os três pontos ao Tigre e que vinha sofrendo para se recuperar após ter testado positivo para a Covid-19.

“Estou muito feliz pelo Pedro Júnior, porque sei da dificuldade que ele passou. Ele teve Covid-19 e, depois disso, demorou a se recuperar fisicamente. Vinha sofrendo muito com as críticas e, ao mesmo tempo, se cobrando muito, porque ele é um finalizador e depende dos gols. Estou muito feliz por ele”, finalizou Higo.

Veja Também