Hamilton conquista 100ª vitória na Fórmula 1

O britânico Lewis Hamilton segue fazendo história na Fórmula 1. Neste domingo (26), o piloto chegou à sua 100ª vitória na categoria.

Postado em: 26-09-2021 às 21h06
Por: Breno Modesto
Ao lado da equipe, Lewis Hamilton festejou a vitória no GP da Rússia, que foi a centésima de sua carreira | Foto: Mercedes-AMG

O britânico Lewis Hamilton segue fazendo história na Fórmula 1. Neste domingo (26), o piloto chegou à sua 100ª vitória na categoria. O Grande Prêmio da Rússia, disputado na cidade de Sochi, foi marcado pela chuva, que chegou de surpresa e se tornou um pesadelo para o pole position Lando Norris, da McLaren, que optou por uma estratégia onde recusou a adotar os pneus intermediários (mais versáteis para pista em dias de chuva) e acabou patinando na pista, vendo o rival da Mercedes tomar a ponta e voltar ao lugar mais alto do pódio, algo que não acontecia desde o GP da Inglaterra, em julho.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, e mexicano Carlos Sainz, da Ferrari, completaram o pódio na Rússia. Além do triunfo, o heptacampeão também reassumiu a liderança do campeonato de pilotos, superando o rival da RBR a seis etapas para o fim da temporada. Agora, Hamilton possui 246,5 pontos contra 244,5 de Verstappen. No campeonato de construtores, a Mercedes se mantém na liderança, com 397,5 pontos. 33 pontos a mais que a Red Bull Racing, que tem 364,5 aparece na segunda colocação.

Após a vitória, Hamilton foi às redes sociais comemorar o feito. Através de seu perfil no Instagram, o britânico afirmou que palavras não podem descrever como é fazer história e valorizou o trabalho dos demais funcionários da Mercedes.

Continua após a publicidade

“Hoje vencemos nossa 100ª corrida! Palavras não podem descrever como é fazer história com esta equipe de seres humanos trabalhadores, motivados e apaixonados. Eles me encorajam a ultrapassar os limites e a vitória de hoje é o resultado de nosso incrível trabalho de equipe. Obrigado por continuar a acreditar em nós – nosso sonho compartilhado está vivo e forte. Devemos continuar lutando, continuar subindo. Temos um campeonato para vencer”, escreveu Hamilton em sua conta no Instagram.

Veja Também