Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após nono jogo sem vencer como mandante, Eduardo Barroca deixa o Atlético-GO

Após uma sequência de resultados ruins, Eduardo Barroca não resistiu ao empate diante do Cuiabá, na noite deste último domingo (26/9), e

Postado em: 27-09-2021 às 17h52
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após nono jogo sem vencer como mandante, Eduardo Barroca deixa o Atlético-GO
Segunda passagem do treinador pelo Atlético-GO se encerra com 25 partidas e uma sequência negativa na Série A | Foto: Afonso Cardoso

Após uma sequência de resultados ruins, Eduardo Barroca não resistiu ao empate diante do Cuiabá, na noite deste último domingo (26/9), e foi demitido do Atlético Goianiense. O treinador que havia assumido após a saída de Jorginho, acaba tendo sua saída anunciada nesta segunda-feira (27/9) enquanto o elenco está de folga. Na segunda passagem pelo Dragão, o comandante ficou por 25 jogos, onde conquistou sete vitórias. De acordo com o presidente Adson Batista a decisão foi em comum acordo.

Com o empate diante do Cuiabá, Eduardo Barroca deixa o Atlético Goianiense na 12ª colocação, com 27 pontos conquistados em 21 jogos realizados. Nos últimos cinco jogos, foram quatro empates e uma derrota, a última vitória como mandante aconteceu no dia 23 de junho, quando bateu o Fluminense. A falta de vitórias como mandante, além de decisões contestadas em relação ao time titular culminou na saída do profissional de 39 anos.

Continua após a publicidade

Desde a última vitória no estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense enfrentou: RB Bragantino, Sport, Palmeiras, América-MG, Athletico PR, Chapecoense, Internacional, Corinthians e Cuiabá. Entre estes, apenas contra o Furacão foi pela Copa do Brasil e o restante todos pelo Campeonato Brasileiro, onde apenas venceu em seu mando de campo o próprio Fluminense e o São Paulo, uma campanha com a 17ª colocação entre os mandantes, melhor apenas que Chapecoense, Sport e RB Bragantino.

O elenco do Atlético Goianiense se reapresenta nesta terça-feira (28/9), às 9h (horário de Brasília), no CT do Dragão. Enquanto não determina um novo nome, o rubro-negro será comandado pelos auxiliares fixos da comissão técnica: Eduardo Souza e João Paulo Sanches. O próximo duelo será neste sábado (2/10), contra o Fortaleza, na Arena Castelão-CE, às 17h.

Veja Também