Por conta de uma queda de energia, partida entre Brasil de Pelotas e Vila Nova é adiada

Com 47 minutos jogados, o Vila Nova vencia o confronto por 2 a 1, com um gol de Rafael Silva e outro do zagueiro Oliveira, contra. Do lado gaúcho, Erison havia marcado.

Postado em: 15-10-2021 às 23h43
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Por conta de uma queda de energia, partida entre Brasil de Pelotas e Vila Nova é adiada
Após reunião com técnicos e capitães, o árbitro decidiu adiar a partida para sábado (16) | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova caminhava para mais uma vitória e para seu sexto jogo de invencibilidade. Porém, uma queda de energia acabou adiando a partida contra o Brasil de Pelotas, ontem à noite. Com 47 minutos jogados, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães vencia o confronto por 2 a 1, com um gol de Rafael Silva e outro do zagueiro Oliveira, contra. Do lado gaúcho, Erison havia marcado.

Assim, o duelo foi paralisado e, conforme regulamento, remarcado para às 15h deste sábado (16). Por conta do ocorrido, o Tigre terá de mudar toda a sua logística de retorno à Goiânia.

O jogo (que foi interrompido)

Continua após a publicidade

Mesmo atuando como visitante, o Vila Nova começou com tudo a partida disputada na cidade de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul. Nem a forte chuva que caiu no Estádio Bento Freitas foi capaz de frear o bom início do Tigre. Logo aos cinco minutos, André Krobel cobrou escanteio pela direita e encontrou Rafael Silva, que subiu mais alto que a defesa gaúcha e testou firme, mandando a bola no fundo das redes de Marcelo.

O tento marcado animou o Colorado, que seguiu buscando o ataque. Aos nove, foi a vez de Alesson tentar aumentar a vantagem vermelha. De muito longe, o camisa 11 resolveu arriscar o chute e viu a bola desviar no meio do caminho, ficando fácil para a defesa de Marcelo.

Em sua primeira chegada mais perigosa, o Brasil de Pelotas respondeu à altura, deixando tudo igual no Bento Freitas. Rildo partiu pelo lado esquerdo do ataque do Xavante até chegar à linha de fundo, onde cruzou para a área. O cruzamento foi parar com Fabrício, que se atrapalhou com a bola, deixando para Erison, que ficou à vontade para empatar o confronto. E o segundo quase veio dois minutos mais tarde, quando Arthur Henrique, de cabeça, desviou um escanteio e quase virou o jogo. 

Após o empate, o duelo ficou mais truncado, com menos ações ofensivas, que só voltaram no finalzinho do primeiro tempo. Aos 37 minutos, o Vila Nova voltou a ficar na frente do placar. Depois de uma tabela pelo lado direito, André Krobel cruzou na área, querendo acertar a cabeça de Rafael Silva. E a bola até procurou o centroavante. Mas, antes que ela chegasse ao camisa 9 do Tigre, ela encontrou o zagueiro Oliveira, que, na tentativa de afastar o perigo, mandou contra o próprio patrimônio.

Restando poucos segundos para o fim dos dois minutos que o árbitro da partida havia assinalado de acréscimo para a primeira etapa, o Brasil tinha uma falta para cobrar. Porém, uma queda de energia acabou interrompendo o jogo, que ficou parado por mais de uma hora. Sem que a energia fosse restabelecida dentro do prazo, Thiago Luis Scarascati decidiu por adiar o duelo para às 15h deste sábado (16).

Ficha técnica


Brasil de Pelotas 1×2 Vila Nova


Data
: 15 de outubro de 2021


Horário: 21h30


Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Gols: Erison (15’/1T) – BRA; Rafael Silva (5’/1T) e Oliveira (37’/1T – contra) – VIL

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)


Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)


VAR: Vinicius Furlan (SP)

Brasil de Pelotas: Marcelo; Oliveira, Arthur, Ícaro e Kevin; Bruno Matias, Diego Gomes e Rildo; Renatinho, Erison e Netto.


Técnico: Jerson Testoni

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Moacir, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também