No OBA, Vila Nova goleia Rio Branco-ES e avança para as quartas de final

O Vila Nova começou a Copa Verde com o pé direito. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na noite desta quinta-feira (21/10),

Postado em: 21-10-2021 às 21h24
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No OBA, Vila Nova goleia Rio Branco-ES e avança para as quartas de final
Jogando de azul, o Vila Nova bateu o Rio Branco-ES por 3 a 0, com dois gols de Pedro Júnior | Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova começou a Copa Verde com o pé direito. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na noite desta quinta-feira (21/10), o Tigre venceu e eliminou o Rio Branco, da cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. Com dois gols de Pedro Júnior e um de Guilherme Pires, o Tigre bateu o Brancão por 3 a 0, se garantindo nas quartas de finais da competição.

O jogo

Vindo de dois jogos nos últimos cinco dias, o Vila Nova começou num ritmo mais “calmo” o confronto contra o Rio Branco-ES, o que fez as oportunidades demorarem a aparecer. A primeira grande chance do Colorado veio apenas aos 14 minutos. E foi certeira. Depois de uma belíssima jogada individual de Alesson, que limpou a marcação dos visitantes, Pedro Júnior, no bico da grande área, recebeu do camisa 11 e mandou no cantinho do goleiro Yuri, que até se esticou, mas não conseguiu praticar a defesa.

Continua após a publicidade

Os capixabas responderam aos 24, quando Jimmy resolveu arriscar de fora da área. Sem muita força, o chute ficou tranquilo para Fabrício defender. Nove minutos mais tarde, Alesson fez mais uma jogada individual. Desta vez, o atacante decidiu concluir sozinho e mandou à direita de Yuri.

Antes do fim da primeira etapa, o Tigre marcou mais um. Novamente com Pedro Júnior. Após bate e rebate na área na área do Rio Branco-ES, a bola sobrou para o camisa 7, que pegou de primeira. O chutaço foi morrer no ângulo de Yuri.

Na etapa final, o Vila Nova pressionou desde os primeiros instantes. Com apenas um minuto, Diego Tavares foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo de ataque. O atacante partiu em velocidade e, próximo ao gol, chutou para a defesa de Yuri.

O arqueiro capixaba voltaria a aparecer aos 33 minutos. Rafael Silva foi derrubado na área e a arbitragem não hesitou em marcar a penalidade máxima. O próprio Rafael Silva foi para a batida e mandou no canto esquerdo de Yuri, que defendeu a cobrança e evitou o terceiro tento vilanovense. Porém, ele saiu pouco depois, com o atacante Guilherme Pires, de apenas 19 anos, que fazia sua estreia na equipe profissional colorada. O camisa 19 arriscou de fora da área e contou com um leve toque no pé da trave para vencer Yuri.

Próxima fase

O próximo adversário do Tigre na competição será o Aquidauanense. Jogando um pouco antes do Vila Nova, a equipe sul-mato-grossense eliminou o Atlético-AC, nos pênaltis. Depois de empate em 1 a 1, no tempo normal, o Azulão da Princesa bateu o clube acreano por 5 a 4 nas penalidades máximas.

Diferentemente das duas primeiras fases da competição, as quartas de finais da Copa Verde serão disputada em ida e volta. O sorteio dos mandos acontecerá nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 3×0 Rio Branco-ES

Data: 21 de outubro de 2021

Horário: 19h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gols: Pedro Júnior (14’/1T e 46’/1T) e Guilherme Pires (41’/2T) – VIL

Cartão vermelho: Ferrugem (31’/2T) – RBR

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Ricardo Lima, Xandão (Renato) e Bruno Collaço; Kallyl, Gustavo e Tiago Real (Renan Mota); Diego Tavares (Guilherme Pires), Pedro Júnior (Rafael Silva) e Alesson (Nico Maná). Técnico: Higo Magalhães

Rio Branco-ES: Yuri; Douglas, Ferrugem, Rafael Olioza (Leomir) e Neto; Jonata Pê, Canário (PV), Gustavo (Waschington) e Bersan; Jimmy (William Chrispim) e Diego (Bruno Santos). Técnico: Rodrigo César

Veja Também