De virada, Aparecidense supera ABC em primeiro jogo da semifinal

A Aparecidense conseguiu uma boa vantagem no primeiro jogo da semifinal ao vencer neste domingo (24), o ABC por 4 a 2, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Postado em: 24-10-2021 às 18h18
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada, Aparecidense supera ABC em primeiro jogo da semifinal
No Estádio Anníbal Batista de Toledo, a Aparecidense virou para cima do ABC e venceu o primeiro jogo das semifinais da Série D por 4 a 2 | Foto: Felipe André

A Aparecidense conseguiu uma boa vantagem no primeiro jogo da semifinal ao vencer neste domingo (24), o ABC por 4 a 2, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Os gols foram marcados por Robert, Rafa Marcos, Alex Henrique e Samuel. Sueliton e Allan Dias descontaram para o time alvinegro.

Primeiro tempo

Quarenta e cinco minutos de muita emoção no estádio Aníbal Batista de Toledo. A Aparecidense como mandante iniciou uma pressão para cima do ABC e criou boas chances com David, Robert e Alex Henrique. Porém, após desperdiçar chances, foi o ABC que marcou. Em cobrança de escanteio, Suelliton subiu mais alto que a marcação para cabecear para o fundo das redes.

Continua após a publicidade

Depois disso o time potiguar quem foi para cima, mesmo assim eles não conseguiram chegar com precisão no gol de Pedro Henrique. A Cidinha então foi para cima em um jogo de muitas faltas. Gustavo Henrique com forte entrada em Gazal, tomou so amarelo. Depois de tanto ir para cima, o gol da Cidinha veio também de cabeça. Robert testou para as redes com assistência de Rodriguinho. A pressão foi tanta que nos acréscimos a Aparecidense virou, com gol de Vanderley, mas a arbitragem anulou.

Segundo tempo

O ABC quem fez mudanças para o segundo tempo e começou atacando, porém a virada da Aparecidense quem veio. Rodrigues pela esquerda achou Robert que tabelou lindamente com Alex Henrique para finalizar e o goleiro defender. No rebote, Rafa Marcos de voleio balançou as redes. O ataque do clube de Aparecida de Goiânia estava inspirado e em cobrança de Rodriguinho, Alex Henrique de cabeça fuzilou para as redes.

O time potiguar diminuiu em falha de goleiro que resolveu sair jogando e errou o passe. O atacante desarmou e tocou para Allan Dias livre, só empurrar para as redes. Em bola roubada pela Aparecidense, Mutuca saiu livre e tocou para Alex Henrique antes da hora e o atacante marcou, porém em impedimento. No final do jogo, duas mudanças certeiras de Thiago Carvalho para o quarto gol da Cidinha. Negueba recebeu em posição legal e cruzou para Samuel que entrou no jogo para fazer mais um. Fim de jogo no Aníbal Batista de Toledo e com excelente vantagem para os goianos.

Ficha Técnica:


Aparecidense 4×2 ABC


Data: 24 de outubro de 2021


Horário e local: 16 horas, estádio Aníbal Batista de Toledo

Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC); assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Gizeli Casaril (SC); quarto árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC); quinto árbitro: Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)

Gols: Robert 45’1T , Rafa Marcos 11’2T , Alex Henrique 18’2T e Samuel 40’2T (Aparecidense); Sueliton 18’1T e Allan Dias 22’2T (ABC)

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Lucas Gazal, Vanderley, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho (Gilvan), Robert (Samuel); Rafa Marcos (Negueba), Alex Henrique (Flávio), David Souza (Mutuca). Técnico: Thiago Carvalho.

ABC: Welligton; Netinho, Suéliton, Alisson Cassiano, Felipinho (Vinicius Silva); Felipe Manoel, Valderrama, Allan Dias (Denner); Gustavo Henrique (Marcos Antônio), Wallyson e Negueba (Claudinho). Técnico: Moacir Júnior.

Veja Também