Goiânia Rednecks desiste da contração de atleta acusado de racismo

O rompimento se deu pelo fato da contratação ter gerado uma enorme repercussão negativa, já que o atleta foi acusado de racismo durante uma partida, em junho, quando atuava pelo Stuttgart Surge, da Alemanha.

Postado em: 27-10-2021 às 08h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia Rednecks desiste da contração de atleta acusado de racismo
O quarterback americano Jacob Wright (6) reforçaria o Goiânia Rednecks para a disputa da Taça Cairo Santos, marcada para o mês de novembro | Foto: Acervo pessoal

Um dia depois de anunciar a chegada do quarterback americano Jacob Wright para reforçar seu plantel para a disputa da Taça Cairo Santos, prevista para o mês de novembro, o Goiânia Rednecks voltou atrás e desfez o negócio com o jogador. O rompimento se deu pelo fato da contratação ter gerado uma enorme repercussão negativa, já que o atleta foi acusado de racismo durante uma partida, em junho, quando atuava pelo Stuttgart Surge, da Alemanha.

Em nota, publicada em suas redes sociais, os Rednecks afirmam não compactuar com quaisquer atos discriminatórios raciais ou de qualquer natureza. Quem também se pronunciou foi a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), que reforçou seu empenho no combate a preconceitos, repudiando racismo, xenofobia, e a qualquer outra forma de discriminação e intolerância social, seja ela política, sexual, religiosa e socioeconômica.

Confira as notas publicadas pelo Goiânia Rednecks e pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA):

Continua após a publicidade

Veja Também