Goiás anuncia demissão de Marcelo Cabo

Na tarde desta quinta-feira (28), chegou ao fim o ciclo de Marcelo Cabo como treinador do Goiás Esporte Clube. O técnico comandou

Postado em: 28-10-2021 às 13h57
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás anuncia demissão de Marcelo Cabo
Treinador estava pressionado e comandou pela última vez a equipe esmeraldina no empate diante do Botafogo | foto: Afonso Cardoso

Na tarde desta quinta-feira (28), chegou ao fim o ciclo de Marcelo Cabo como treinador do Goiás Esporte Clube. O técnico comandou pela última vez a equipe no empate em 1 a 1 diante do Botafogo e o mal desempenho técnico do time nos últimos jogos fez com que a diretoria encerrasse a passagem do comandante a frente da equipe esmeraldina. Foram dezenove partidas a frente do clube, sendo oito vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Chegada

Apresentado oficialmente como treinador esmeraldino no dia 20 de julho, ele chegou a acompanhar a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, diretamente do estádio Engenhão e assumiu a equipe diante da Ponte Preta, na derrota por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Depois disso, uma sequência vitoriosa a frente do clube.

Continua após a publicidade

Invencibilidade

Após a estreia ruim com derrota sobre a Ponte Preta, Marcelo Cabo teve duas semanas tranquilas para trabalhar e implementar suas ideias de jogo antes do confronto em casa diante do Operário Ferroviário. Estreia em casa com vitória de 1 a 0 sobre os paranaenses onde depois embalou uma série invicta de dez jogos sem perder, vencendo partidas importantes como Guarani, Brusque, Confiança, CRB e por fim Brasil de Pelotas, o que credenciou o Goiás a não somente ficar entre os favoritos ao acesso, mas também brigando pelo Coritiba pelo título, onde chegou a abrir uma vantagem de oito pontos do quinto colocado e estando somente dois do líder da Série B.

Fim da linha

O time esmeraldino que chegou a ficar duas semanas somente treinando, teve também seu momento de intensidade ao encarar uma sequência de quatro jogos em dez dias, onde começou vencendo o Brasil de Pelotas por 2 a 1, na Serrinha. Depois disso, o mau desempenho do Goiás custou ao treinador o cargo. Marcelo Cabo conheceu sua segunda derrota sob o comando do clube diante do Avaí fora de casa e depois disso, o clássico diante do Vila Nova ligou o alerta para o técnico. Novamente uma derrota, dessa vez em casa por 2 a 1 para o rival. A equipe que começou bem a partida, foi dominada pelos colorados e somente no final do jogo tentou uma reação, mas já era tarde. Após uma série invicta de dez jogos, o treinador então conheceu três derrotas seguidas, a terceira vindo para o Vasco, por 2 a 0, fora de casa.

Apesar da ausência de muitos jogadores, por lesão ou suspensão, a diretoria esmeraldina então deu um voto de confiança para o treinador que teria três jogos pela frente, sendo dois em casa  e confrontos diretos pela disputa do G-4, contra CSA e Botafogo. Uma partida excelente diante da equipe alagoana, vencendo por 3 a 1, na Serrinha, diante de sua torcida. Em quatro dias, uma partida diante do Londrina, que disputa para permanecer e um jogo totalmente abaixo do esperado e com um desempenho ruim que terminou em 0 a 0, perdendo pontos importantes na briga pelo acesso. Sua última partida, diante do Botafogo, atual vice-líder e três pontos na frente do Goiás. Apesar da intensidade no início, o Goiás caiu de rendimento e ficou somente no empate em 1 a 1 com o Botafogo.

Na tarde desta quinta-feira (28), por meio de suas redes sociais, a diretoria do Goiás veio por meio de uma nota oficial avisando então o desligamento do treinador do cargo esmeraldino:

“O Goiás Esporte Clube comunica que Marcelo Cabo deixa o comando técnico do time profissional nesta quinta-feira, 28 de outubro, juntamente com o seu auxiliar, Gabriel Cabo e o preparador físico, Tiago Melsert.

Agradecemos por todo trabalho e dedicação da sua comissão e desejamos sorte aos profissionais.

Vamos em busca do acesso com a nossa comissão permanente! A luta continua”.

Quem comanda?

Para a reta final da Série B e faltando seis partidas, a diretoria manterá o auxiliar técnico Gláuber Ramos como treinador até o final da competição nacional.

Veja Também