Vila Nova derrota Aquidauanense, fora de casa, e chega a 10 jogos de invencibilidade

Jogando no Estádio Noroeste, na cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, a equipe comandada pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Aquidauanense por 1 a 0.

Postado em: 28-10-2021 às 18h12
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova derrota Aquidauanense, fora de casa, e chega a 10 jogos de invencibilidade
Com gol do argentino Nico Maná, o Vila Nova derrotou o Aquidauanense por 1 a 0 | Vinícius Eduardo

O Vila Nova começou as quartas de finais da Copa Verde com vitória. Jogando no Estádio Noroeste, na cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, a equipe comandada pelo técnico interino Higo Magalhães derrotou o Aquidauanense por 1 a 0, abrindo vantagem para o confronto de volta, que acontece na próxima quinta-feira (4), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O único gol do confronto foi marcado pelo atacante argentino Nico Maná, que fez o seu primeiro com a camisa vilanovense. Com o triunfo, o Tigre chegou a 10 jogos de invencibilidade na temporada, sendo oito deles pela Série B do Campeonato Brasileiro e dois pela própria Copa Verde.

O jogo

Continua após a publicidade

Mesmo atuando como visitante, o Vila Nova começou pressionando o Aquidauanense. Com apenas quatro minutos de jogo, André Krobel fez uma jogada individual pelo lado direito e chegou à linha de fundo, onde cruzou rasteiro para o meio da grande área, onde estava Kelvin. Mesmo livre de marcação, o camisa 20 isolou o chute e perdeu uma grande chance de abrir o marcador em Aquidauana.

No minuto seguinte, a jogada pela direita se repetiu. Desta vez, Krobel buscava Rafael Silva, que não conseguiu fazer o domínio da bola, vendo ela sobrar para Kelvin. O camisa 20 buscou o canto esquerdo do goleiro Elias, mas chutou para fora novamente. A blitz colorada seguiu e não demorou muito para que o zero saísse do placar. Na marca de 10 minutos, Bruno Collaço cruzou na medida para Nico Maná, que testou firme e abriu o placar.

Em vantagem, o Colorado seguiu no ataque e pressionando o Aquidauanense. Primeiro, chegou com Kelvin, aos 16. Desta vez, o camisa 20 conseguiu finalizar na direção do gol, mas parou em Elias. Depois, o arqueiro da equipe sul-mato-grossense apareceu para evitar uma finalização do zagueiro Xandão, que resolveu arrematar de longe. Com um desvio na defesa adversária, a bola ficou tranquila para o camisa 1 dos mandantes.

Ainda no primeiro tempo, Renan Mota perdeu uma das melhores chances de toda a partida. Em um rápido contra-ataque, Renan Mota foi servido. O meia avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e disparou. Mesmo com dificuldades, Elias fez a defesa. Já na etapa final, João Pedro, que entrou no lugar de Renan Mota, quase marcou o segundo. Depois de um rápido contra-ataque puxado por Maná, o meia, sozinho, recebeu e mandou no pé da trave.

A trave voltaria a aparecer para incomodar o time comandado por Higo Magalhães. Com 15 minutos, André Krobel, mais uma vez, foi à linha de fundo e mandou para a área do Aquidauanense. A bola passou pela defesa dos mandantes e chegou em Rafael Silva, que, de primeira, completou o cruzamento. Porém, o camisa 9 viu seu chute parar entre a zaga e a trave de Elias.

Ficha técnica


Aquidauanense 0x1 Vila Nova


Data: 28 de outubro de 2021


Horário: 16h

Local: Estádio Noroeste, em Aquidauana (MS)

Gol: Nico Maná (10’/1T) – VIL

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)


Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)

Aquidauanense: Elias; Matheus, João, Ilgner, Poty e Breno (Anderson); Kim, Thiago Macario (Luan) e Davi (Bruno Chaves); Jonathan da Ora e Alex (Pablo).


Técnico: Mauro Marino

Vila Nova: Fabrício; André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Kallyl, Éder Monteiro e Renan Mota (João Pedro); Nico Maná, Rafael Silva e Kelvin (Cardoso).


Técnico: Higo Magalhães.

Veja Também