Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Com mudanças no comando técnico, Goiás recebe Ponte Preta visando permanência no G-4

O Goiás volta a campo nesta terça-feira (2), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina que trocou

Postado em: 02-11-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mudanças no comando técnico, Goiás recebe Ponte Preta visando permanência no G-4
Equipe esmeraldina tem retorno de lateral Apodi, além de mudanças no meio-campo para enfrentar a Ponte | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta terça-feira (2), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina que trocou o seu comando técnico na última semana, recebe a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Ao contrário dos goianos, os paulistas brigam para fugir do rebaixamento.

Goiás

Ainda em quarto colocado na tabela e somente há dois pontos do quinto colocado, o CRB, o Goiás conta com o fator casa para vencer e seguir no G-4 da competição. Após o empate em 1 a 1 diante do Botafogo na última rodada, o treinador Marcelo Cabo acabou sendo demitido e assim, agora com Gláuber Ramos no comando, ele terá a missão de colocar o esmeraldino novamente na elite do Brasileirão.

Continua após a publicidade

“A gente sabe que é um jogo importante, e jogamos dentro de casa onde perdemos poucas vezes no campeonato. Sabemos que vai ser um jogo difícil porque é um time que está brigando lá embaixo. Sabemos que esses times vem um pouco mais fechado, um pouco mais retrancado. Temos que impor nosso ritmo porque jogamos em casa, jogamos com nossa torcida e isso que é importante. Estamos bem focados nesse jogo e da importância da vitória e que tem alguns confrontos diretos que se ganharmos, deixamos os concorrentes para trás. Então é entrar focado e fazer uma boa partida para que a gente saia com a vitória”, disse o zagueiro Reynaldo.

Assim, para o confronto desta terça-feira (2), diante da Ponte Preta, o clube esmeraldino deve sofrer algumas mudanças. O lateral-direito Apodi cumpriu suspensão diante do Botafogo e fica à disposição de Gláuber Ramos. Diego que jogou improvisado na última rodada, justamente na lateral, deve retornar ao meio-campo, fazendo o papel de segundo volante, na vaga de Fellipe Bastos. Recuperado de lesão e voltando a jogar na última partida, Rezende deve começar titular contra os alvinegros paulistas.

Pendurados no confronto estão: o zagueiro Iago Mendonça, os volantes Fellipe Bastos e Caio Vinícius, os meias Élvis e Diego e os atacantes Bruno Mezenga, Dadá Belmonte e Wellinton.

Ponte Preta

Lutando contra o descenso, a Ponte Preta venceu uma partida nos últimos cinco jogos e a fase do clube não é das melhores, tendo empatado com o Vitória em casa na última rodada. Para o confronto desta terça-feira (2), diante do Goiás, o treinador Gilson Kleina deve ter mudanças na macaca.

Após o empate diante do Vitória, o elenco da Ponte Preta foi a campo na manhã deste domingo, no CT do Jardim Eulina. Gilson Kleina terá que achar um substituto para Moisés, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão na rodada. Artilheiro do clube na temporada com onze gols, está há doze sem marcar. Os favoritos a ficar com a vaga são Iago e Niltinho, este último de mais velocidade.

Quem deve retornar ao time titular é o volante Léo Naldi, que cumpriu suspensão e fica à disposição do treinador. Assim, ele volta no lugar de Matheus Anjos, e o meio-campo retornando com três volantes. Outra opção para a entrada de Naldi é na vaga de Richard, que foi vaiado e criticado pela torcida na última partida.

Ausência até mesmo no banco de reservas é do meia Thalles Gabriel. O meio-campo tem contrato com o Goiás e está emprestado até a Ponte Preta até final do ano, por isso não pode jogar contra o clube, por razões contratuais. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Goiás x Ponte Preta

Data: 02 de novembro de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); quarto árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO).

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Rezende, Dieguinho, Luan Dias, Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Gláuber Ramos.

Ponte Preta: Ivan; Kevin, Rayan, Fábio Sanches, Rafael Santos; Marcos Júnior, Léo Naldi (Richard), Matheus Anjos; Yago, Rodrigão e Iago (Niltinho). Técnico: Gilson Kleina.

Veja Também