Verstappen assume a ponta na primeira curva e vence no México

O líder está cada vez mais líder. Max Verstappen venceu mais uma prova na Fórmula 1, na tarde deste domingo (7/11), e

Postado em: 07-11-2021 às 19h47
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Verstappen assume a ponta na primeira curva e vence no México
Max Verstappen no lugar mais alto do pódio, seguido por Lewis Hamilton e o mexicano Sérgio Perez | Foto: Divulgação/F1

O líder está cada vez mais líder. Max Verstappen venceu mais uma prova na Fórmula 1, na tarde deste domingo (7/11), e desta vez foi no México. O holandês que largou na terceira posição, logo na primeira curva assumiu a ponta e não teve dificuldades para abrir diferença para Lewis Hamilton (Mercedes) e Sérgio Perez, que completaram o pódio. Pela primeira vez na história da maior categoria de automobilismo mundial, um mexicano esteve entre os três primeiros colocados e liderou a prova, por algumas voltas.

Com o triunfo, Max Verstappen abriu 19 pontos de diferença para o segundo no mundial de pilotos, o britânico Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes não contou com o apoio de Valtteri Bottas, que na primeira volta foi tocado e precisou fazer uma corrida de recuperação, mas sem sucesso e não conseguiu pontuar, terminando na 15ª posição, só sendo capaz de fazer duas paradas a mais, para tirar a volta mais rápida do holandês.

“Foi incrível. Claro que ter o Checo como companheiro de equipe, vir para o México é incrível. Mas antes disso você sabe, todo o tempo que os fãs estão aqui, eles têm sido incríveis, eles amam a F1, é realmente muito bom estar aqui. (Manobra inicial) Foi um bom três lado-a-lado e tudo se tratou sobre frear o mais tarde possível. Sim, mantive-me na pista e fui de terceiro para primeiro e foi basicamente isso que fez a minha corrida, porque então pude concentrar apenas em mim. E um ritmo incrível no carro para que eu pudesse fazer minhas próprias coisas”, disse Max Verstappen após a vitória.

Continua após a publicidade

Além dos três primeiros colocados, também pontuaram: Pierre Gasly (Alpha Tauri), Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz (Ferrari), Sebastian Vettel (Aston Martin), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Fernando Alonso (Alpine Renault) e Lando Norris (McLaren). A 19ª etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 14 de novembro. Restam 4 corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro.

Veja Também