Formiga é convocada por Pia e fará sua despedida em amistosos em Manaus

No fim da manhã desta terça-feira (9), a técnica Pia Sundhage anunciou o nome das 23 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontecerá em Manaus, entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro. 

Postado em: 09-11-2021 às 19h08
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Formiga é convocada por Pia e fará sua despedida em amistosos em Manaus
Depois de 233 jogos, Formiga retorna à Seleção Brasileira para fazer sua despedida | Foto: Sam Robles/CBF

Por: Beatriz Monna

No fim da manhã desta terça-feira (9), a técnica Pia Sundhage anunciou o nome das 23 atletas convocadas para defender a Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontecerá em Manaus, entre os dias 22 de novembro e 1° de dezembro. 

A competição acontecerá na próxima Data FIFA. Nela, as Guerreiras do Brasil enfrentarão Venezuela, Índia e Chile. Todos os jogos acontecerão na Arena Amazônia. Para uma das jogadoras chamadas por Pia, o campeonato terá um significado diferente. Atleta mais experiente da Seleção Brasileira, a volante Formiga, de 43 anos, que já atuou em 233 jogos representando o Brasil, vestirá a camisa amarelinha pela última vez. 

Continua após a publicidade

Grande recordista, a jogadora foi a única a participar das sete edições de Olimpíadas que contaram com o futebol feminino em seu calendário, além de disputar mais sete Copas do Mundo. Atualmente, ela defende o São Paulo, clube em que deu início à carreira.

Marta, que também foi relacionada, recebeu elogios da treinadora, que chegou a comparar a camisa 10 ao jogador Ibrahimovic, que é um dos principais nomes do Milan. 

“Ela é a chave e traz o melhor das outras jogadoras. Fico feliz por ela ainda atuar em alto nível. Da última vez que conversei com ela, citamos os campeonatos que estão por vir. Falei: ‘veja o Ibrahimovic, ele tem 40 anos, e daí? Continue a jogar maravilhosamente como você joga’. Estamos satisfeitas com ela. ”, disse Pia Sundhage. 

O Brasil estreia no Torneio Internacional diante da Índia, no dia 25 de novembro. Na sequência, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, no dia 28, e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro. Este será o último compromisso da Seleção Feminina em 2021.

Atletas convocadas para o Torneio Internacional de Futebol Feminino

Goleiras

Letícia (Benfica)


Lorena (Grêmio)

Defensoras

Tamires (Corinthians)


Yasmin (Corinthians)


Bruninha (Santos)


Antonia (Madrid)

Daiane (Madria)

Erika (Corinthians)

Katrine (Palmeiras)

Tainara (Palmeiras)

Lauren (São Paulo)

Meio-campistas

Ary Borges (Palmeiras)

Angelina (OL Reign)

Duda (São Paulo)

Thais (Palmeiras)

Julia Bianchi (Palmeiras)

Adriana (Corinthians)

Ana Vitória (Benfica)

Formiga (São Paulo)

Atacantes

Kerolin (Madrid)

Debinha (North Carolina Courage)

Marta (Orlando Pride)

Geyse (Madrid)

Veja Também