Com lesão de Lucas Veríssimo, Benfica sonda zagueiro ex-Atlético Goianiense

A janela de transferências ainda não abriu, mas começaram a surgir sondagens de clubes europeus buscando os brasileiros neste final de temporada

Postado em: 12-11-2021 às 15h39
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com lesão de Lucas Veríssimo, Benfica sonda zagueiro ex-Atlético Goianiense
João Victor atuou pelo time rubro-negro na Série A de 2020 e atualmente defende as cores do Corinthians | foto: Arquivo pessoal

A janela de transferências ainda não abriu, mas começaram a surgir sondagens de clubes europeus buscando os brasileiros neste final de temporada no Brasil e meio no mundo europeu. O jogador da vez trata-se do zagueiro João Victor, titular do Corinthians que teve seu nome ligado junto ao Benfica.

Após a lesão do zagueiro Lucas Veríssimo no último dia 7 de novembro na goleada do Benfica sobre o Sporting Braga por 6 a 1, qual o brasileiro terá que passar por cirurgia e ficar de fora durante o resto da temporada, sendo cortado até mesmo da Seleção Brasileira, o Benfica já começa a procurar um substituto para o titular e que vinha sendo um dos destaques da equipe.

Assim, o nome de João Victor foi ligado ao Benfica como provável substituto de Lucas Veríssimo. O jogador que é revelação do Corinthians, só foi estrear com a camisa alvinegra em 2021. Antes disso, o zagueiro passou por empréstimo por duas equipes para amadurecer, antes de voltar sendo titular absoluto no time comandado por Sylvinho.

Continua após a publicidade

Em 2020, o jogador atuou no Campeonato Paulista pela Inter de Limeira e após uma boa competição, o Atlético Goianiense buscou a contratação por empréstimo do jogador. Ele que começou na reserva, logo buscou seu espaço, atuando até mesmo como lateral-direito. Após a chegada de Vagner Mancini, João Victor então se firmou no time titular, terminando a temporada em alta e voltando para o Corinthians mais valorizado.

Na atual temporada, ao lado de Gil, João Victor é titular absoluto do Corinthians e tem seu nome ligado a outros clubes europeus além do próprio Benfica. Em 2021, já são quarenta e um jogos e uma assistência com a camisa alvinegra.

Veja Também