Aparecidense empata com o Campinense e se sagra campeã da Série D

A Aparecidense é a mais nova campeã do Campeonato Brasileiro da Série D. A Cidinha que venceu o primeiro jogo por 1

Postado em: 13-11-2021 às 22h36
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense empata com o Campinense e se sagra campeã da Série D
Capitão Wesley Matos ergue o troféu inédito e mais importante da história do clube goiano | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense é a mais nova campeã do Campeonato Brasileiro da Série D. A Cidinha que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, ficou somente no empate em 1 a 1 diante da Campinense, neste sábado (13), e ergueu o troféu no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Primeiro tempo

Em busca de reverter o resultado do primeiro jogo, o Campinense foi então para cima da Aparecidense e permaneceu os primeiros quarenta e cinco minutos em cima do time goiano, criando grandes chances de gol. Matheus Régias fez Pedro Henrique trabalhar com dois minutos de jogo. A resposta veio na sequência e uma jogada de Robert em que Mauro Iguatu se esticou todo para fazer a defesa e mandar para escanteio. David bateu cruzado e o goleiro do Campinense novamente fez uma grande defesa. Os goleiros estavam inspirados e Pedro novamente fez uma excelente defesa, dessa vez em chute de Felipe Ramon. Em quatro minutos, uma blitz paraibana, com quatro chances de abrir o placar, mas o goleiro e a defesa da Cidinha salvaram todas, evitando o gol.

Continua após a publicidade

Segundo tempo

A volta do intervalo começou bem para o Campinense, quem com oito minutos de jogo já havia aberto o placar. Fábio Lima cruzou na medida para Dione que usou a cabeça para superar a defesa da Cidinha e tirar a vantagem. O empate foi questão de tempo. Após mudanças de Thiago Carvalho, colando Negueba e Samuel, a Aparecidense então foi mais ofensiva e Robert buscou seus companheiros livres. Ele bateu rasteiro e Negueba finalizou, para excelente defesa de Mauro Iguatu. O próprio Robert tentou e quase fez, mas o goleiro do Campinense tirou novamente. Aos trinta e dois, o camisa 10 da Cidinha teve uma excelente visão de jogo e achou Samuel que ficou cara-a-cara com goleiro e de cavadinha encobrindo o goleiro, mandou para as redes. Após o fim da partida, muita comemoração no gramado do estádio Aníbal Batista de Toledo.

Campanha de Campeão

Os números da Aparecidense na Série D do Brasileiro deste ano são incontestáveis e surpreendentes. Nas vinte e quatro partidas, foram treze vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas. Foram trinta e um gols marcados, quinze sofridos, com aproveitamento de 63,8%. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Aparecidense 1×1 Campinense

Data: 13 de novembro de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Aníbal Batista de Toledo

Arbitragem: Raphael Claus (SP/FIFA); assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e  Fabrini Bevilaqua Costa (SP); quarto árbitro: Salim Fende Chavez (SP); quinto árbitro: Marcio Soares Maciel (GO).

Gols: Samuel 32’2T (Aparecidense); Dione 8’2T (Campinense)

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Cruz (Adriel), Vanderley, Wesley Matos, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert (Mutuca); David Souza (Samuel), Alex Henrique (Pedronho Marinho) e Rafa Marcos (Negueba). Técnico: Thiago Carvalho.

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel (Vitinho), Itallo, Filipe Ramon, Serginho Paulista (Marcus Nunes), Dione (Edinho), Rafinha; Fábio Lima, Anselmo (Cláudio) e Matheus Régis. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Veja Também