Vila Nova sai na frente, leva virada, mas reage e empata com o Vasco, no OBA

Por: Breno Modesto O Vila Nova atingiu sua meta de pontos na Segundona. Pela 36ª rodada da competição nacional, o time comandado

Postado em: 15-11-2021 às 21h02
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova sai na frente, leva virada, mas reage e empata com o Vasco, no OBA
O atacante Clayton marcou um dos dois gols do Vila Nova contra o Vasco | Foto: Afonso Cardoso

Por: Breno Modesto

O Vila Nova atingiu sua meta de pontos na Segundona. Pela 36ª rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães empatou em 2 a 2 com o Vasco, na noite desta segunda-feira (15), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Pedro Bambu e Clayton fizeram para o Colorado, enquanto que Morato e Daniel Amorim marcaram pelos visitantes.

O jogo

Continua após a publicidade

Precisando do resultado para afastar de vez qualquer chance de rebaixamento, o Vila Nova foi para cima do Vasco desde o começo. A primeira chegada perigosa demorou a acontecer, mas foi letal. Ela veio apenas aos 13 minutos, com Pedro Bambu. Depois de uma cobrança de escanteio pela direita, o lateral-esquerdo Riquelme afastou a bola da área vascaína. Porém, ela caiu nos pés do volante vilanovense, que, da entrada da área, dominou, ajeitou e disparou uma bomba, que acabou desviando no meio do caminho e matando Lucão.

Na etapa complementar, as equipes voltaram com tudo. Pouco antes da primeira volta no ponteiro do relógio, o Vasco já havia empatado. Daniel Amorim achou Nenê na grande área. O camisa 77 parou, pensou e encontrou Morato, no meio da pequena área. O meia recebeu e, de primeira, tocou para o fundo das redes de Georgemy.

O bom momento do Cruzmaltino o levou à virada. Após uma ligação direta de Lucão, Georgemy saiu de sua meta, cortando o perigo. Porém, a cabeçada dada pelo arqueiro vilanovense acabou caindo nos pés de Daniel Amorim, que, da intermediária, mandou por cobertura. Caprichosamente, a finalização foi parar dentro do gol. Golaço e virada do Vasco, logo aos sete minutos.

No minuto seguinte, o Tigre deixou tudo igual novamente. Dudu recebeu no meio e encontrou Clayton, livre, na ponta esquerda. Dali mesmo, o centroavante mandou o chute cruzado. O goleiro Lucão até se esticou todo, mas não conseguiu evitar o segundo tento colorado na partida.

Ficha técnica
Vila Nova 2×2 Vasco
Data: 15 de novembro de 2021
Horário: 18h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gol: Pedro Bambu (13’/1T) e Clayton (8’/2T) – VIL; Morato (1’/2T) e Daniel Amorim (7’/2T) – VAS

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende (Alan Grafite); Diego Tavares (Pedro Júnior), Clayton (Rafael Silva) e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme; Andrey, Galarza (Caio Lopes), MT (João Pedro) e Morato (Juninho); Daniel Amorim (Figueiredo) e Nenê.
Técnico: Fábio Cortez

Veja Também