Goiás renova com Gabriel Carrijo e acerta com meia vindo da Anapolina

A temporada 2022 para o Goiás já iniciou, mas ainda fora das quatro linhas. Não somente a equipe esmeraldina segue renovando com

Postado em: 30-11-2021 às 20h33
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás renova com Gabriel Carrijo e acerta com meia vindo da Anapolina
Lateral-direito é titular da equipe esmeraldina campeã invicta no Goianão Sub-20 | foto: Heber Gomes

A temporada 2022 para o Goiás já iniciou, mas ainda fora das quatro linhas. Não somente a equipe esmeraldina segue renovando com jogadores do time principal, mas também vem mantendo atletas de suas categorias de base por mais tempo. Pensando nisso, a diretoria garantiu a permanência do lateral-direito Gabriel Carrijo por mais seis meses. Além dele, o clube acertou com o meia Igor Silva, que defendia as cores da Anapolina.

Gabriel Carrijo

Natural de Franca (SP), o lateral de 20 anos iniciou sua carreira ainda novo no Inter de Bebedouro-SP, onde atuou no time Sub-11 da equipe paulista. Com potencial desde cedo, logo foi para o Internacional, onde viveu sete anos incríveis vestindo as cores vermelho e branco. Gabriel Carrijo acumula títulos e mais títulos pela equipe gaúcha, sendo eles um Gauchão e uma Copinha, conquistada em 2020.

Continua após a publicidade

Assinou com o Goiás em setembro de 2020, mas devido à pandemia, acabou vestindo a camisa esmeraldina somente na temporada 2021. Foi titular absoluto na campanha do Goianão Sub-20, onde o Goiás se sagrou campeão invicto da competição. Carrijo atuou em catorze das dezessete partidas realizadas.

Seu vínculo com a equipe esmeraldina era até dezembro de 2021, mas agora foi prorrogado até junho de 2022. Devido à pandemia, a Copa São Paulo não pode ser realizada neste ano, por isso, a edição que se inicia em janeiro poderá atletas nascidos em 2001 e Gabriel é um deles, podendo estar certamente no time esmeraldino visando chegar a grande final, como aconteceu em 2013. Seu contrato já foi regularizado junto ao BID da CBF.

Igor Silva

Além de renovar com seus atletas, a diretoria também acertou a vinda do meio-campista Igor Silva, de 20 anos, proveniente da Anapolina. O jogador que tem também passagens pelas categorias de base do Criciúma, estava na rubra na disputa do Goianão Sub-20, onde fez uma boa competição, anotando quatro gols em doze disputados. Seu contrato com a equipe esmeraldina é até novembro de 2022.

Veja Também