Com final pela frente, Moacir quer Vila Nova concentrado ao extremo

meça a batalhar pelo inédito título da Copa Verde. Às 20h, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães enfrenta o Remo, no jogo de ida da final da competição regional.

Postado em: 06-12-2021 às 19h29
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com final pela frente, Moacir quer Vila Nova concentrado ao extremo
O lateral-direito Moacir atuou apenas duas vezes ao longo da campanha colorada na Copa Verde | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Nesta quarta-feira (8), o Vila Nova começa a batalhar pelo inédito título da Copa Verde. Às 20h, o time comandado pelo técnico Higo Magalhães enfrenta o Remo, no jogo de ida da final da competição regional. Um dos atletas que deve estar presente na escalação titular do Colorado diante dos paraenses é o lateral-direito Moacir, que disputou duas partidas ao longo da campanha vilanovense no torneio.

Por ser o primeiro dos dois jogos que definem o campeão da Copa Verde de 2021, Moacir crê que o confronto no Onésio Brasileiro Alvarenga será muito truncado, como foi na Série B, quando o Colorado venceu por 1 a 0, mas acabou com um jogador a menos, já que o lateral-esquerdo Bruno Collaço acabou sendo expulso. Apesar disso, o camisa 2 espera que a torcida lote o OBA e apoie o Tigre.

“Creio que será truncado, pela situação e pela circunstância. Em outra oportunidade (pela Série B, eles vieram aqui (em Goiânia) e nós conseguimos vencer o jogo com um jogador a menos. Foi muito difícil. Então, eu creio que eles tentarão fazer  um jogo mais fechado, truncado, e tentando jogar em cima dos nossos erros. Porém, nós temos que nos impor dentro de casa, até mesmo por contar com o apoio do nosso torcedor. Por isso, nós, jogadores, esperamos que o torcedor lote o OBA e nos apoie, como eles têm apoiado, tanto que nossa reação na Série B passou por esse apoio do torcedor. Então, esperamos fazer um grande jogo e um jogo sólido”, disse Moacir

Continua após a publicidade

A partida desta quarta (8) será a quinta do ano entre Vila Nova e Remo. Além da Série B, onde se enfrentaram duas vezes, ambas com vitórias vermelhas, as equipes também se cruzaram na Série C de 2020, que terminou apenas em janeiro. Pela terceira divisão nacional, os dois se enfrentaram também na decisão. E, na ocasião, o Tigre levou a melhor. Por conhecer bem o adversário e sua maneira de jogar, Moacir acredita que é o momento para manter o nível de concentração que a equipe vinha tendo e tentar errar o mínimo possível. 

“Acho que este é o momento de concentrar, para errar menos. Sabemos que as finais se resolvem em detalhes e, quem errar menos, vai se sobressair. Espero que seja a gente, pois estamos bem focados. Estamos trabalhando para isso, para minimizar os erros que aconteceram em outras partidas. Dentro de casa, temos de tentar fazer valer esse mando de campo. E nós sabemos que, errando menos, o torcedor vai nos apoiar mais. Assim, temos que minimizar os erros, para fazer um grande jogo”, finalizou Moacir.

Veja Também