Título da Copa Verde pode modificar planejamento do Vila Nova para 2022

Caso consiga se sagrar campeão da Copa Verde, o Vila Nova teria um planejamento diferente para a próxima temporada, já que, sem necessidade de jogar as primeiras duas fases da Copa do Brasil, jogaria a competição nacional apenas após o fim do Campeonato Goiano.

Postado em: 08-12-2021 às 10h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Título da Copa Verde pode modificar planejamento do Vila Nova para 2022
Caso conquiste o título da Copa Verde, o Vila Nova entrará na Copa do Brasil de 2022 já na terceira fase da competição | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova está a dois jogos de encerrar o ano de 2021 da mesma maneira como começou. Com um título em cima do Remo. Além da conquista, que seria a primeira do Estado de Goiás, que, antes da atual edição, nunca havia chegado à decisão, o Tigre pode conquistar também uma quantia financeira no valor de 150 mil reais e uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

Caso consiga se sagrar campeão, o Colorado teria um planejamento diferente para a próxima temporada, já que, sem necessidade de jogar as primeiras duas fases da Copa do Brasil, jogaria a competição nacional apenas após o fim do Campeonato Goiano. Pensando nisso, o vice-presidente do clube, Leandro Bittar, afirma que a Copa Verde significa muito para o Tigre

“Significa muita coisa, principalmente já pensando no planejamento para o ano que vem. É um campeonato que, em relação à Copa do Brasil, nos daria tranquilidade e segurança, já que entraríamos na terceira fase da competição, além da premiação em dinheiro, que também é importante para nós. E, pensando também no planejamento para o Campeonato Goiano, colocaria nossa estreia na Copa do Brasil para depois do Goianão, já na terceira fase. Então, o título seria importantíssimo para nós”, disse Bittar.

Continua após a publicidade

O mandatário disse também que o Colorado, após o bom desempenho em 2021, a intenção da atual diretoria é de que o Vila Nova continue disputando competições como a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“O nosso pensamento (da diretoria), não só em relação à Copa Verde, é de participar de todos os campeonatos que o Vila Nova tiver condições e oportunidade. Foi assim no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no ano passado. Na última edição da Copa Verde, fomos eliminados na semifinal. Desta vez, avançamos até a final. Então, sempre que pudermos e tivermos a oportunidade, vamos colocar o nosso time em campo e representar as cores do Vila Nova”, finalizou Leandro Bittar.

Veja Também