Corumbaíba vence Vila Nova em primeiro jogo da grande final

Uma final com cara de final. Uma partida disputada entre Vila Nova e Corumbaíba nesta quinta-feira (9), no Ginásio de Campinas. O

Postado em: 10-12-2021 às 00h32
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Corumbaíba vence Vila Nova em primeiro jogo da grande final
Equipes fizeram um belo confronto no Ginásio de Campinas | foto: Victor Pimenta / Jornal O Hoje

Uma final com cara de final. Uma partida disputada entre Vila Nova e Corumbaíba nesta quinta-feira (9), no Ginásio de Campinas. O confronto dos favoritos o CEC levou a melhor no primeiro jogo vencendo por 5 a 2. Os gols foram marcados por Diego, Parmalat, Alencar e Teves marcou duas vezes para os visitantes. Cangerana anotou duas vezes para o time colorado.

Primeiro tempo

Jogo bastante equilibrado nos primeiros dez minutos jogados. Mas foi o Corumbaíba quem começou atacando e logo com menos de um minuto de jogo abriu o placar. Em escanteio, Teves viu Parmalat livre e o fixo de longe finalizou para fazer 1 a 0. Ainda assim o CEC começou a dominar as ações e principalmente em jogadas de escanteio onde Leozinho quase fez em mais um cruzamento do camisa 20.

Continua após a publicidade

A primeira finalização do Vila Nova veio com Thayson, mas Alencar seguro defendeu. Teves estava disposto a marcar o seu. Na primeira de longe finalizou e Teodoro fez uma linda defesa. Na segunda, ele desarmou Cássio e teve a chance de tocar para Pato livre, mas tentou a finalização e errou. O Vila Nova empatou após tanta pressão. Após erro da defesa, Cangerana aproveitou e livre marcou no ângulo de Alencar.

Foi a vez dos goleiros brilharem e Alencar e Teodoro fizeram grandes defesas. A partida ainda teve um tumulto entre Claudim e Kiel e ambos tomaram amarelo. O Corumbaíba voltou a ficar na frente do placar. Bela jogada de Pato que girou em cima da marcação e finalizou, Teodoro defendeu mas sobrou para Teves só empurrou para as redes.

O terceiro veio na sequência. Bela jogada coletiva e Kiel achou Diego livrinho para balançar as redes novamente. Antes do intervalo, o Vila Nova fez a quinta falta e Teves na cobrança mandou no ângulo, colocando 4-1 no placar.

Segundo tempo

O Vila Nova voltou em busca do empate e com quatro minutos jogados diminuiu o placar. Cangerana recebeu e bateu por baixo de Alencar, para fazer o segundo do colorado. O Corumbaíba quase fez em uma bela tabela de Pato e Teves, mas a defesa tirou. Cássio na sequência respondeu com uma bela finalização, mas Alencar tirou para escanteio.

O time colorado dominou maior parte do segundo tempo pensando em buscar o empate e com goleiro linha, partiu para cima do Corumbaíba. Mas em um desses ataques, a bola sobrou para Alencar que finalizou de longe, encobrindo Cássio e fazendo um golaço. Quem quase fez o sexto foi o CEC em bela finalização que mandou na trave. Fim de jogo e CEC com a vantagem para o segundo jogo da final.

Na partida de volta, na terça-feira, o segundo jogo da decisão. O Corumbaíba tem a vantagem do empate. Em vitória do Vila Nova, o jogo vai para a prorrogação.

Veja Também