Teves relembra início de carreira e fala sobre jogar por clube de sua cidade: “Era um sonho”

Um simples empate no jogo de volta diante do Vila Nova faz com que o Corumbaíba se sagre tetracampeão do Campeonato Goiano

Postado em: 12-12-2021 às 13h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Teves relembra início de carreira e fala sobre jogar por clube de sua cidade: “Era um sonho”
Pivô foi autor de dois gols e uma assistência na vitória sobre o Vila Nova por 5 a 2, na partida de ida da final | foto: Victor Pimenta / Jornal O Hoje

Um simples empate no jogo de volta diante do Vila Nova faz com que o Corumbaíba se sagre tetracampeão do Campeonato Goiano de Futsal. Após vencer por 5 a 2, em Goiânia, a decisão fica para a próxima terça-feira (14), no Ginásio de Corumbaíba.

Um dos destaques da equipe na reta final da competição é João Paulo, conhecido popularmente como Teves. O pivô que é natural de Corumbaíba, rodou o Brasil conquistando títulos onde passou e falou um pouco mais do início de sua carreira até vestir as cores do CEC.

“Comecei jogando no Shallon com o Diegão, um grande amigo que eu tenho, um pai no futsal, que me ajudou muito e vou ser sempre grato por tudo que ele fez para mim. Então ele abriu as portas para mim onde joguei uma Copa Goiás, joguei uma Taça Brasil pelo Goiás, logo em seguida joguei mais um ano com o Geraldo no Correios. Em 2008 joguei uma Taça Brasil Especial representando o Fesurv, onde fiz uma grande competição lá e fui para o Rio Grande do Sul onde estou desde 2009 e perdemos as semifinais agora, foi quando surgiu o convite para jogar pela minha cidade e era um sonho que eu tinha de jogar um estadual representando as cores da minha cidade e fiquei muito feliz. Ano que vem provavelmente eu retorne para o Sul de novo”, disse Teves.

Continua após a publicidade

A partida que foi equilibrada do início ao fim, teve Teves como nome do jogo. O Corumbaíba venceu o Vila Nova por 5 a 2 e o pivô foi autor de dois gols na partida, além de uma assistência para o primeiro gol, marcado por Parmalat. Apesar da vitória, ele sabe que a volta não será nada fácil.

“Foi um jogo duro. A equipe do Vila Nova é uma grande equipe e eu conheço a maioria dos guris aí, então não tem nada ganho e temos que entrar focados no jogo e com certeza vai ser um jogo duro na nossa casa e temos que estar mais focados para conseguir uma vitória ou até mesmo o empate para conseguirmos o tão sonhado tetracampeonato”, ressaltou o pivô. O jogo de volta da final do Goiano de Futsal acontece já na próxima terça-feira (14), quando o Corumbaíba decide em casa. Em caso de empate, o título permanece no Sul Goiano. Caso o Vila Nova ganhe, a partida será decidida na prorrogação.

Veja Também