São Paulo bate o Santos e conquista o título da Brasil Ladies Cup

Postado em: 19-12-2021 às 17h25
Por: Breno Modesto
No Allianz Parque, em São Paulo, o Tricolor derrotou o Peixe por 3 a 2 | Foto: São Paulo FC

A primeira edição do torneio Brasil Ladies Cup terminou com o título do São Paulo. Na manhã deste domingo (19), no Allianz Parque, em São Paulo, o Tricolor derrotou o Santos, por 3 a 2, e levantou, de forma invicta, a taça da competição. Os gols tricolores foram marcados por Duda, Naná e Thaís Regina, autora do tento que sacramentou o resultado. Do lado santista, Brena e Ketlen, que terminou com artilheira, com três gols marcados, foram às redes.

Com objetivo de se consolidar como a Semana de Futebol Feminino no país, a Brasil Ladies Cups foi organizada pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) e contou com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF). Além dos finalistas, seis times disputaram o campeonato, sendo dois deles de outros países. Na chave do Santos, estavam Palmeiras, Flamengo e River Plate, da Argentina. Já com o São Paulo estiveram América de Cali, da Colômbia, Internacional e Ferroviária.

O jogo

Disputada em campo neutro, a final da Brasil Ladies Cup começou com o São Paulo pressionando o Santos desde o primeiro minuto de jogo. A primeira chegada ao ataque aconteceu com Jaqueline, que foi lançada entre a defesa santista e saiu na cara de Camila, que se esticou e conseguiu evitar que fosse driblada pela camisa 30 do Tricolor. 

Aos 17, o São Paulo chegou com mais perigo. Naná recebeu dentro da área, ajeitou o corpo e tentou o chute cruzado. Mais uma vez, a goleira Camila apareceu para evitar que o placar fosse aberto no Allianz Parque. Porém, 13 minutos depois, de tanto insistir, o Tricolor marcou. Em jogada pela direita, Giovana foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Duda, que dominou e chutou no cantinho de Camila. Oito minutos mais tarde, o São Paulo ampliou o marcador. Depois de uma finalização de Duda, que explodiu no travessão, Naná pegou o rebote e não desperdiçou. 

Na etapa final, o Santos voltou com tudo e diminuiu a desvantagem logo aos dois minutos. Em contra-ataque puxado por Ketlen, Cristiane foi acionada e tocou para Brena, que mandou no cantinho de Carlinha. Aos 14, o São Paulo sacramentou a vitória. Depois de cobrança de escanteio, a zagueira Thaís Regina subiu mais alto que todo mundo e marcou o terceiro. Antes do apito final, aos 31, Ketlen marcou o segundo do Santos e o seu terceiro no campeonato, tornando-se a artilheira isolada.

Compartilhe: