Goiás pode receber dinheiro em negociação de atleta flamenguista

A semana começou e o Goiás segue sem anunciar reforços e até mesmo quem será o treinador quem comandará a equipe que

Postado em: 21-12-2021 às 18h26
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás pode receber dinheiro em negociação de atleta flamenguista
João Lucas atuou nas categorias de base do Goiás e em caso de negociação com futebol internacional, equipe esmeraldina recebe 10% | foto: Arquivo pessoal

A semana começou e o Goiás segue sem anunciar reforços e até mesmo quem será o treinador quem comandará a equipe que terá em seu calendário as disputas do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a principal competição para a equipe esmeraldino, o Campeonato Brasileiro da Série A.

Nesta última segunda-feira (20), a notícia que veio para abalar os vestiários esmeraldinos foi o fato do clube ficar impedido de registrar jogadores até o dia 19 de janeiro, por conta de uma dívida de R$719.698,32, junto ao Goianésia, referente a uma porcentagem da venda do atacante Michael ao Flamengo, em 2020. Assim a equipe esmeraldina foi punida pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso o Goiás consiga resolver a questão até o dia 30 de dezembro, a equipe só poderá inscrever jogadores a partir do dia 19 de janeiro, mesmo que entre em acordo com o Goianésia. Se a dívida não for sanada, a equipe esmeraldina só poderá inscrever jogadores daqui a seis meses.

Continua após a publicidade

Se tem grana que pode sair

Tem grana que pode entrar. Isso porquê o lateral-direito João Lucas, que pertence ao Flamengo deve estar de saída para o futebol europeu. Seus empresários entraram em contato com a diretoria do Goiás, por conta de o clube ter 10% dos direitos econômicos do atleta, para saber quanto a equipe deseja receber por esse percentual. Informação dada pelo jornalista Venê Casagrande.

O lateral que é natural de Belo Horizonte, chegou ao Goiás em 2016 para o Sub-17 e ficou na equipe esmeraldina por mais dois anos, disputando o Sub-20 e também o Sub-23. Foi campeão goiano sub-17 e bicampeão goiano na categoria sub-20 antes de ir para o Bangu, disputar o campeonato carioca.

A estreia do Goiás no Campeonato Goiano acontece no dia 26 de janeiro, quando viajam para enfrentar o Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte. Em casa, a equipe esmeraldina joga no dia 30 de janeiro, às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro.

Veja Também