Al-Wahda empresta atacante João Marcos à rival nos Emirados Árabes

Vice-líder na Arabian Gulf League com nove pontos atrás do Al Ain, o Al-Wahda encaminhou o empréstimo de um de seus atacantes

Postado em: 04-01-2022 às 20h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Al-Wahda empresta atacante João Marcos à rival nos Emirados Árabes
Recentemente, o jogador marcou gol no empate em 1 a 1 diante do Al Jazira | foto: Comunicação Al-Wahda

Vice-líder na Arabian Gulf League com nove pontos atrás do Al Ain, o Al-Wahda encaminhou o empréstimo de um de seus atacantes para um rival nos Emirados Árabes Unidos. A pedido de treinador brasileiro, João Marcos está de partida para o Al-Dhafra, em busca de mais oportunidades na carreira.

Com passagens pelas categorias de base do Vila Nova e do Goiás, onde se profissionalizou, o jovem de 21 anos se destacou na equipe Sub-20 esmeraldina, sendo artilheiro do clube no Brasileiro da categoria, logo subiu para o time principal, na disputa da Série A de 2020. Foram quatro jogos e um gol marcado. Ele precisou de somente quatro minutos em campo para balançar as redes diante do Grêmio.

Com o fim de seu vínculo com o Goiás se encerrando e não acontecendo a renovação, apareceu uma oportunidade no futebol árabe para o atacante, que está lá há mais de um ano, servindo as cores do Al-Wahda. Ele chegou e a princípio atuou no Sub-23 do time, ganhando poucas oportunidades na equipe principal.

Continua após a publicidade

Na atual temporada, João Marcos atuou em sete oportunidades e marcou um gol, recentemente no empate em 1 a 1 diante do Al Jazira. Sem muitas chances no time, o ex-treinador da Seleção Brasileira campeã das Olimpíadas de 2016, Rogerio Micale o indicou para o Al-Dhafra, clube o qual ele treina atualmente.

Ao contrário do Al-Wahda, o Al-Dhafra briga na parte de baixo da tabela e o jovem chega para ajudar o clube na briga contra o descenso. Com o empréstimo encaminhado, ele não deve estar à disposição nesse primeiro jogo diante do Al Uruooba.

Veja Também