Sem sustos, Goiás vence Iape por 2 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Goiás estreou com o pé direito na Copa São Paulo de futebol Júnior. A equipe esmeraldina venceu o Iape por 2

Postado em: 05-01-2022 às 18h11
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem sustos, Goiás vence Iape por 2 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior
No final do jogo, após uma bela jogada individual de Pedro Bahia, o meia Lincon recebeu e marcou um golaço | foto: reprodução Eleven Sports

O Goiás estreou com o pé direito na Copa São Paulo de futebol Júnior. A equipe esmeraldina venceu o Iape por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Ernesto Rocco. Os gols da partida fora marcado pelo lateral-esquerdo Juan Tavares, no primeiro tempo e Lincon, na segunda etapa.

Primeiro tempo

Quem começou atacando e levando perigo nos primeiros minutos de jogo foi o Iape-MA, que com menos de dois minutos já partiu para cima levando perigo ao goleiro Luis Felype. Porém, o Goiás que chegou mais próximo do primeiro gol. Após cobrança de escanteio de Pedro Bahia, Toninho subiu alto e de cabeça quase marcou. Dudu também teve a chance de marcar em jogada individual.

Continua após a publicidade

O Iape veio para cima a todo custo e em bela tabela, o time maranhense chegou na área esmeraldina, mas o goleiro estava bem colocado e evitou que o adversário abrisse o placar. O gol saiu, mas foi do lado esmeraldino. Aos vinte e três minutos, Pedr Bahia cobrou o escanteio  onde quase marcou um gol olímpico. Na segunda tentativa ele colocou na cabeça do zagueiro Jackson que cabeceou, a defesa tentou tirar mas Juan tentou de cabeça novamente e assim, balançando as redes adversárias.

Foram nas bolas paradas que o Iape chegou com perigo e bem próximo de fazer o gol de empate. Em falta cobrada por Netinho, Luís Felype fez uma defesa difícil, mandando para escanteio. No final do primeiro tempo o time esmeraldino esboçou uma pressão e até mesmo com Ricardinho que chegou a sair livre, porém o juiz deu toque de mão e tendo que parar a jogada. Uma atuação razoável do Goiás nessa primeira etapa.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo atacando mais e o Goiás então partiu para cima do Iape chegando muitas vezes com perigo. Em uma delas, a cobrança de falta de Pedro Bahia que passou próximo do gol. O time maranhense não ficou para trás e Netinho deixou o marcador no chão antes de puxar um contra-ataque que quase deixou o placar igual.

Pelas laterais o Goiás chegava com perigo, principalmente no lado esquerdo com Juan, que em um contra-ataque lançou para Dudu que finalizou, mas a defesa tirou para escanteio. Na sequência, Manrique achou Netinho livre para marcar, mas tirou demais e finalizou para fora. Destaque para o goleiro que saiu muito bem na jogada, tirando os espaços de finalização do jogador do Iape. O goleiro esmeraldino voltou a trabalhar e fazendo mais uma linda defesa em chute do jogador do Iape e em cobrança de falta, ele encaixou tirando o perigo de sua defesa.

No final do jogo, quase o empate aconteceu. Bela jogada pela direita e a bola passa do goleiro, mas antes de chegar no atacante, Jackson evita e tira para escanteio. Porém, foi o Goiás quem marcou o segundo e o da vitória. Aos quarenta e três minutos, a defesa do Iape tentou sair jogando e Pedro Bahia interceptou a jogada, se livrou da marcação e tocou para Lincon, que finalizou no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa. O segundo do time esmeraldino que balançou as redes na vitória por 2 a 0.

Próximo jogo

A equipe esmeraldina volta a campo no próximo sábado (8), quando enfrentam o Botafogo de Ribeirão Preto, às 15h15, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Ao contrário da equipe esmeraldina, os paulistas perderam na estreia por 3 a 0 para o Desportivo Brasil.

Veja Também