Atacante ex-Goiás e Vila Nova, Rafael Barbosa troca de clube na Albânia

O mercado do futebol albanês segue movimentado e na tarde desta última quarta-feira (5), o Bilys Balls encaminhou a contratação do atacante

Postado em: 05-01-2022 às 19h31
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Atacante ex-Goiás e Vila Nova, Rafael Barbosa troca de clube na Albânia
O jogador deixa o KF Shkumbini como artilheiro na temporada e agora reforça o líder albanês | foto: Arquivo pessoal

O mercado do futebol albanês segue movimentado e na tarde desta última quarta-feira (5), o Bilys Balls encaminhou a contratação do atacante Rafael Barbosa, que pertencia ao KF Shkumbini. Líderes da segunda divisão albanesa compraram o artilheiro da equipe rival, onde ele assinou um contrato de dois anos e deve ser oficializado nesta quinta-feira. Valores não foram divulgados.

Natural de Porto Nacional (TO), o jogador foi criado em Arapoema, interior do Tocantins. Veio para o futebol goiano ainda novo, jogando nas categorias de base do Santa Bárbara, Campineira, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e no próprio Goiás, onde se profissionalizou. Chegou a ser emprestado ao Sobradinho, onde ajudou o clube na campanha do título candango em 2018. Ainda passou pela Aparecidense antes do fim de seu vínculo com a equipe esmeraldina.

Após isso, acertou com o Jaraguá para a disputa da Divisão de Acesso, onde fez cinco jogos e marcou dois gols, faturando também o título da competição estadual. Ainda atuou por Vila Nova e Inhumas antes se de mudar para o futebol internacional.

Continua após a publicidade

Chegou à Albânia em dezembro de 2020, onde se apresentou ao seu mais novo clube, o KF Shkumbini, assinando por dois anos. Logo se destacou pela equipe, terminando a temporada com quinze jogos, oito gols e oito assistências. Mesmo com propostas para deixar o clube, seguiu na equipe e mostrou sua qualidade, em catorze jogos, seis gols e cinco assistências, terminando o ano como artilheiro do clube.

Após várias propostas e negociações, os atuais líderes da segunda divisão albanesa, o Bylis Balls então compraram o jogador do time rival, onde ele assinou um contrato de dois anos com sua mais nova equipe. Os valores da negociação não foram revelados, mas Rafael já assinou contrato e deve ser oficializado como mais novo reforço nesta quinta-feira (06).

O Bylis Ballsh volta a campo no dia 22 de janeiro, onde recebem em casa o Beselidhja Lezhe, pela 16ª rodada da Kategoria e Pare. Líderes do campeonato, estão somente três pontos na frente do KF Erzeni Shijak.

Veja Também